(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

ICMBio abre edital com mais de 130 vagas de brigadistas no Distrito Federal

Entre as contratações, estão previstos aproximadamente 17 chefes de esquadrão e 117 brigadistas.


28/04/2021 11:32

(foto: ICMBio/Divulgação)
(foto: ICMBio/Divulgação)
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) abriu nesta quarta-feira (28/4) um novo processo seletivo para a contratação de mais de 134 brigadistas para ações de prevenção e combate a incêndios florestais.

Os brigadistas ficarão sediados nas unidades de conservação federais (UC) do Distrito Federal, o Parque Nacional de Brasília, a Floresta Nacional de Brasília e a Área de Proteção Ambiental do Planalto Central.

Entre as contratações, estão previstos aproximadamente 17 chefes de esquadrão e 117 brigadistas.

Embora fiquem sediados nas UC do DF, os brigadistas integrarão a Brigada Pronto Emprego, como um corpo volante, à disposição também de outras unidades do território nacional, em situações de risco ou emergência.

Os candidatos passarão por uma pré-seleção em testes de aptidão física e capacidade de utilização de ferramentas agrícolas. Após a primeira fase, os aprovados passarão ainda por análise curricular. O prazo de contratação é de 24 meses, e pode ser prorrogado por mais 12 meses.

O edital com informações sobre inscrições e detalhes do processo seletivo deve ser liberado nas próximas horas.

ICMBio em combate a incêndios

Além das novas contratações dos brigadistas, o ICMBio vem promovendo outras ações, no âmbito da prevenção e combate a incêndios florestais, em unidades de conservação federais em todo o Brasil. Com a aproximação da época da seca, um cronograma de prevenção está sendo executado, incluindo a aquisição de veículos, a capacitação de brigadistas, ações de educação ambiental junto às comunidades locais, além da realização de queimas controladas em diversas unidades.

Com informações do Ministério do Meio Ambiente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)