(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Inep abre seleção para elaboradores de itens do Revalida

Podem participar docentes de Instituições de Educação Superior em exercício de graduação em medicina


25/01/2021 10:33

(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou uma chamapa pública para cadastramento e seleção de colaboradores para a elaboração e revisão de itens no Exame Nacional de Revalidação de diplomas médicos por universidade estrangeiras, o chamado Revalida.

Podem participar docentes de Instituições de Educação Superior em exercício de graduação em medicina. Além disso, confira alguns dos requisitos:

- Exercer ou ter exercido atividade docente, nos últimos 24 meses, no curso de graduação em medicina, comprovando o vínculo em IES credenciada pelo poder público competente.

- Ter disponibilidade para as atividades a serem desenvolvidas no âmbito do Banco Nacional de Itens da Educação Superior - BNI.

- Não pertencer ao quadro de servidores efetivos ou comissionados do MEC, do Inep, da Capes, do FNDE, do CNPq ou da Finep, ou estar em exercício em algum deles.

- Ter reputação ilibada.

- Ter conhecimentos de informática, particularmente no que se refere ao uso de aplicativos de edição de texto.

Inscrições e avaliações
  
A inscrição deverá ser efetuada exclusivamente por meio do endereço eletrônico https://bni.inep.gov.br/inscricao, no período de 25 de Janeiro de 2021 a de 14 de Fevereiro de 2021.

O candidato deverá indicar, no ato da inscrição, a área a qual está se candidatando (Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina de Família e Comunidade/Saúde Coletiva).

Serão considerados os seguintes critérios de pontuação (Anexo V): títulos de pós-graduação (lato sensu e stricto sensu) e experiências em edições anteriores em elaboração e revisão de itens do Revalida.

Os candidatos serão inscritos como colaboradores e poderão ser convocados a atuar exclusivamente na função de elaborador ou de revisor de itens

Após a capacitação, o Inep encomendará os itens a serem produzidos pelos docentes designados a atuar como elaboradores, detalhando as especificações técnicas e o quantitativo (mínimo e máximo) que cada elaborador deverá produzir.

Remuneração 

As atividades serão remuneradas por meio do Auxílio de Avaliação Educacional - AAE.  
Será pago o valor de R$ 250 por item elaborado, desde que aprovado para compor o BNI, após revisão final pelo Inep. E, será pago o valor de R$ 150 por item revisado.

Sobre os valores pagos incidirão os impostos e as obrigações tributárias previstos na legislação vigente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)