Publicidade

Estado de Minas

Corpo de Bombeiros do DF convoca mais de 40 candidatos para curso de formação

Aprovados são do concurso de 2016


24/11/2020 08:34


(foto: GDF/Divulgação)
(foto: GDF/Divulgação)

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBM/DF) publicou edital de convocação para entrega de documentos e matrícula no curso de formação de praças. Esta publicação é referente a candidatos convocados na 29ª chamada, para ingresso no curso de formação de praças bombeiros militares e praças na qualificação bombeiro militar geral operacional.

Os candidatos convocados deverão comparecer, em 1 de dezembro de 2020, na Seção de Seleção e Ingresso, localizada no Bloco “A” da Academia de Bombeiros Militar “Cel. Osmar Alves Pinheiro”, situada no SAIS, Quadra 4, Lote 5 – Brasília-DF, para admissão e matrícula no curso.

 

Lembrando que, os candidatos convocados deverão obrigatoriamente fazer uso de máscara de proteção facial. 

 

Os convocados também deverão, no período de 24 a 27 de

novembro de 2020 acessar o link, clicar no item 1 e seguir a orientações para criação do usuário. 

Após a criação do usuário os candidatos deverão realizar o preenchimento dos formulários e anexar os documentos previstos no edital. 

 

Curso de formação

 

O CFPBM será desenvolvido em regime integral e sob sistema de internato com dedicação exclusiva e duração de 1.600 horas aula, podendo algumas disciplinas serem desenvolvidas por meio da modalidade de Ensino à Distância - EAD.

 

Durante a realização do curso, o aluno (Soldado de 2ª Classe) perceberávremuneração mensal, de acordo com a Lei de Remuneração do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

 

Após o curso, obtendo aproveitamento, o Soldado de 2ª Classe será promovido a Soldado de 1ª Classe, mediante ato do Comandante-Geral.

 

E, o Soldado BM de 1ª Classe do Quadro Geral de Praças  deverá permanecer à disposição das atividades da missão fim do CBMDF por um período mínimo de 10 anos.


O concurso

O concurso foi realizado em 2016 e foram ofertadas 779 vagas, sendo 448 serão para soldados, 115 para oficiais combatentes, 112 para soldados condutores e operadores de viaturas, 55 soldados de manutenção de equipamentos e veículos, 20 oficiais complementares, 24 oficiais médicos, cinco soldados para manutenção de equipamentos e aeronaves e quatro oficiais cirurgiões-dentistas.

As remunerações variaram de R$ 5.108,08 a R$ 11.654,95 e o certame foi organizado Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Social (Idecan).  Atualmente a validade do concurso está suspensa (desde 26 de junho de 2020). Veja aqui a página de acompanhamento do concurso. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade