(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Inscrições abertas! TCE-RJ oferece 40 vagas para analistas

Cadastros podem ser realizados até 1º de dezembro de 2020


20/11/2020 08:34

(foto: TCE-RJ/Divulgação)
(foto: TCE-RJ/Divulgação)
O concurso do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), com 40 vagas para analistas,reabre as inscrições nesta sexta-feira (20/11)!

Os candidatos terão uma nova oportunidade de participar, pois as inscrições foram reabertas. Serão admitidos novos cadastros, somente via internet, no período de 20 de novembro a 1º de dezembro. A taxa é de R$ 124. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 23 de dezembro de 2020.

Na data provável de 19 de janeiro de 2021, será divulgado no site do Cebraspe, edital que a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização das provas.

As provas objetivas terão a duração de 5 horas e serão aplicadas na data provável de 6 de fevereiro de 2021, no turno da tarde.

Já a prova discursiva terá a duração de 4 horas e será aplicada na data provável de 7 de fevereiro de 2021, no turno da manhã.

Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados a partir das 19 hora da data provável de 9 de fevereiro de 2021.

Devolução de taxa de inscrição

Os candidatos que inicialmente realizaram inscrição para a seleção e não mais desejam participar, podem pedir a devolução das taxas pagas. A solicitação deverá ser realizada no site da banca, das 10 horas de 6 de janeiro de 2021 às 18 horas de 11 de janeiro de 2021, observado o horário oficial de Brasília/DF, devendo o candidato, para tanto, informar seu número de inscrição e senha de acesso, seu CPF, seus dados bancários e dados referentes à certificação. 

O prazo máximo para a devolução da taxa de inscrição será o dia 31 de março de 2021. 

Sobre o concurso 

O concurso oferta 40 vagas para analistas e remuneração de R$ 13.708,81. As chances são para as áreas de controle externo, ciências contábeis, direito e tecnologia da informação. Após aprovados, os candidatos exercerão jornadas de trabalho de 40 horas semanais. Todas as fases serão realizadas no Rio de Janeiro/RJ. 

Os candidatos serão avaliados por provas objetivas, prova discursiva e avaliação de títulos. A primeira prova objetiva contará com disciplinas de conhecimentos básicos (língua portuguesa, administração pública, análise de dados e informações, auditoria governamental, controle externo, direito administrativo e direito constitucional). 

Já a segunda prova contará com disciplinas de conhecimentos específicos de cada especialidade. A prova discursiva conterá também as disciplinas de conhecimentos básicos e específicos. Confira aqui os requisitos de cada cargo! 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)