(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OPORTUNIDADE

Com aulas gratuitas, faculdade ajuda quem precisa se realocar no mercado de trabalho

Ação traz encontros abertos com conteúdos para quem busca emprego ou ascender de posição. Empreendedorismo, soft skills e planejamento financeiro


01/11/2020 12:02 - atualizado 01/11/2020 12:02

(foto: Tumisu/Pixabay )
(foto: Tumisu/Pixabay )


Com a pandemia e o isolamento social, mais de 13 milhões de brasileiros chegaram a perder seus empregos, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Este público busca realocação imediata no mercado de trabalho para retomar a normalidade de antes da Covid-19 e se restabelecer financeiramente.

Pensando nessas pessoas e na importância que a capacitação tem para que eles se reempreguem rapidamente, a Faculdade Descomplica, primeira EdTech brasileira a ingressar no mercado de ensino superior, promove aulas gratuitas e abertas, com o objetivo de oferecer capacitação, conhecimento e materiais relevantes que os ajudarão a sair da lista do desemprego.

A iniciativa, Mandando a Real, conta com nomes como Clóvis de Barros, renomado jornalista e filósofo, além de professor da Faculdade Descomplica, e Andrea Krug, especialista em recrutamento e seleção há mais de 30 anos atuando no mercado, além de também ser professora da instituição. Aa aulas têm como foco apontar caminhos para que as pessoas possam melhorar suas chances de emprego e carreira no momento adverso que o Brasil vive.

As aulas são ministradas toda quarta-feira, às 19h, uma vez por semana no canal da Faculdade Descomplica no Youtube (https://www.youtube.com/user/sitedescomplica ). O conteúdo é ao vivo e abordará temas como a importância da vida profissional, táticas para se empregar mesmo em épocas de crise e a importância do planejamento financeiro nesse processo.

"Queremos ajudar as pessoas afeadas pela crise. Estamos oferecendo orientações e conhecimento para que elas consigam reestruturar suas vidas profissionais e se restabelecer dentro do mercado de trabalho", diz Daniel Pedrino, presidente da Faculdade Descomplica.

Ao longo das aulas também serão disponibilizados outros métodos de ensino para ajudar o público em processos seletivos a se preparar melhor. Entre eles: testes vocacionais, com o objetivo de que cada pessoa entenda qual o seu perfil de carreira mais adequado; além de e-books com dicas para se empregar mesmo em tempos de crise. Orientações sobre como as soft skills (habilidades comportamentais) podem ajudar no processo também serão dadas.

Outras dicas que serão compartilhadas se referem ao que fazer para se tornar um bom líder - elas estarão compiladas em um e-book. São instruções de gestão e insights sobre como habilidades pessoais formam líderes de sucesso. Seguindo o tema do mês de novembro, a Consciência Negra, algumas aulas trarão conteúdos sobre pessoas negras que venceram barreiras e se tornaram empreendedoras de sucesso.

Além de todo esse respaldo para auxiliar na conquista do emprego, a Faculdade Descomplica também focará em outro pilar relevante: a reestruturação financeira. A instituição oferecerá uma planilha de planejamento financeiro durante as aulas, cujo objetivo é oferecer orientação ao público para que este reorganize suas finanças e consiga melhorar de vida, seja por meio de um novo emprego, recebendo um aumento salarial ou mesmo organizando gastos pessoais.

"São aulas gratuitas e montadas com o objetivo de ajudar quem precisa se realocar profissionalmente nos três pilares que entendemos como fundamentais nesse processo: o conhecimento, o comportamento e a inteligência financeira", completa o presidente da instituição.

Programação e o currículo dos participantes:



04/11 - Empregabilidade hoje: como conseguir um emprego em meio à crise?

Convidada: Andrea Krug, especialista em recrutamento e seleção há mais de 30 anos atuando no mercado. Formada em psicologia pela UFRJ, é pós-graduada em RH pela PUC-RJ e tem MBA em administração pela UFRJ - Coppead. Professora da Faculdade Descomplica e do Descomplica pós.

11/11 - Planejamento financeiro: dicas de economia para quem quer entender como não quebrar e conseguir incluir uma graduação no currículo.

Convidado: Daniel Sousa, mestre em economia pela Uerj e graduado pela UFRJ, é professor de graduação e pós-graduação em cenários econômicos na Faculdade Descomplica.

18/11 - Empreendedorismo preto: referências pretas + como vencer os desafios no meio da branquitude

Convidado: Fabrício Oliveira, empreendedor e docente, é formado em marketing, especialista em gerenciamento de projetos pela FGV, MBA em negócios pela Universidade da Califórnia e mestre em sistemas de gestão pela UFF. Doutorando em sistemas de gestão sustentáveis pela UFF tem a própria marca de roupas, já deu palestras no TEDx sobre sua carreira e desafios como empreendedor e é professor da Faculdade Descomplica e do Descomplica pós.

25/11 - Liderança: como ser um bom líder

Convidado: Gilberto Guimarães, professor, escritor e especialista na área de formação de líderes, fala muito sobre liderança positiva e já publicou um livro sobre o assunto. É especialista em administração de empresas pela FGV, mestre em filosofia e tem ainda formação em psicanálise. Foi membro do conselho da Câmara de Comércio Francesa, membro do Comitê de Responsabilidade Social da FIESP. É professor da Faculdade Descomplica e Descomplica Pós.

30/11 - Motivações para vencer os problemas da vida e continuar investindo nos estudos

Convidado: Clóvis de Barros, filósofo, advogado, jornalista e agora professor da Faculdade Descomplica. É mestre em ciência política pela Université Sorbonne Nouvelle de Paris e doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo.


Sobre o Descomplica


Fundado em 2011, o Descomplica tem a missão de democratizar o acesso à educação em todas as fases da vida. A startup, primeira EdTech brasileira a ingressar no ensino superior, oferece cursos on-line preparatórios para Enem e vestibulares, concursos públicos, reforço escolar, além de graduação e pós-graduação.

Em seu portfólio estão mais de 170 cursos de pós-graduação para quase 10 mil alunos. Alcançando 5 milhões de usuários por mês em todas as plataformas, o Descomplica é responsável pela educação de 80% do público que se prepara para o Enem de forma on-line. Com o lançamento da Faculdade Descomplica em 2020, a EdTech vai investir R$ 55 milhões no setup inicial durante os três primeiros anos de atuação da instituição, que atingiu nota máxima no MEC (5), conquista que somente 6% das mais de 2500 instituições de ensino têm.

Mais informaçõeswww.descomplica.com.br .


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)