(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Startups

Programa de aceleração é voltado para o empreendedor negro

A Grow Startup selecionará oito startups em fase de pré-operação ou operação. As inscrições devem ser feitas até dia 30 de outubro


28/10/2020 13:40 - atualizado 28/10/2020 14:03

(foto: LaPresse Comunicação/Divulgação)
(foto: LaPresse Comunicação/Divulgação)

A BlackRocks Startups (BRS), aceleradora de startups dedicada a promover empreendedores e executivos negros, anunciou um novo projeto, o chamado Grow Startup –Cresça seu negócio. Trata-se de um programa de aceleração de startups focado no crescimento econômico e escalável dos negócios. 

A iniciativa selecionará oito startups em fase de pré-operação ou operação para fazer parte do projeto. As inscrições devem ser feitas por meio do site da BRS e vão até esta sexta-feira (30). 

A aceleradora está de olho em negócios inovadores, liderados por pelo menos uma pessoa negra. As empresas devem atuar dentro dos segmentos de fintech, machine learning, blockckain, analycs, big data, legaltech, healthtech, insurted, Real State (mercado imobiliário), Inteligência Artificial, entre outros.

"Selecionamos segmentos que estão em alta e consequentemente geram mais oportunidades para as startups se tornarem fornecedoras de grandes empresas e, dessa forma, entregarem valor para à sociedade”, explica Maitê Lourenço, CEO do BlackRocks Startups.   

O Grow Startup é gratuito e terá duração de quatro meses, com reuniões em formato on-line. O projeto vai, também, colocar os participantes em contato com o ecossistema de startups no Brasil.

O programa preparará o empreendedor e sua equipe para aprimorar o negócio e saber lidar com os desafios do mercado. Ainda, o projeto fornecerá conhecimento por meio de mentorias, workshops, contato com possíveis clientes e muito networking. 

As empresas serão selecionadas pelo Comitê Avaliador, formado por Monique Evelle, Edson Mackeenzy e Geraldo Rufino, e divulgadas em 6 de novembro.

As startups que fizerem parte do projeto terão acesso ao boostLAB, hub de negócios do BTG Pactual para as empresas Tech dedicado à conexão e potencialização de startups em nível avançado; créditos de US$ 5 mil, por dois anos, em ferramentas e recursos da Amazon e ao programa de conexão das startups com grandes empresas. 

*Estagiária sob a supervisão da editora Teresa Caram 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)