Publicidade

Estado de Minas

Concurso PCDF: Mais de 88 mil candidatos se inscreveram para seleção de agente

O concurso para agente de polícia reserva 600 vagas imediatas, além de formação de cadastro de reserva.


28/09/2020 08:46

(foto: PCDF/Divulgação)
(foto: PCDF/Divulgação)
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) divulgou o número de inscritos nos concursos da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). De acordo com o documento publicado, mais de 88 mil candidatos realizaram a inscrição para o cargo de agente e mais de 52 mil para o cargo de escrivão. 

Agentes 

O concurso para agente de polícia reserva 600 vagas imediatas, além de formação de cadastro de reserva. 

Para estas vagas, foram contabilizadas 88.894 inscrições no total, resultando em uma demanda de 148.16 candidatos por vaga. 

Além disso, foram registradas 864 inscrições para vaga de candidatos com deficiênciave 15.528 na condição de cotista. Confira aqui! 

Podem participar candidatos com diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC); e que tenham carteira de habilitação de categoria B, no mínimo, entre outros requisitos. 

O subsídio é de R$ 8.698,78, para 40 horas de trabalho semanal (o regime de trabalho é de dedicação integral e exclusiva, incompatível com o exercício de qualquer outra atividade pública ou privada).Saiba mais sobre o concurso aqui! 

Escrivães

O concurso para agente de polícia reserva 300 vagas imediatas. Foram 52.636 candidatos inscritos na seleção. Ou seja, uma concorrência de mais de 175 candidados por vaga.

Do total de chances, 225 são de ampla concorrência, 60 para negros e 15 para pessoas com deficiência. O salário inicial é de R$ 8.698,78, para 40 horas semanais de trabalho. Saiba mais sobre o concurso para escrivão da PCDF 2020 aqui! 

Concurso aguarda nova data para realização de provas

As provas do concurso da PCDF, inicialmente previstas para 17 e 18 de outubro, haviam sido adiadas devido à pandemia de covid-19. Agora, a Justiça determinou que seja publicada uma nova data para a realização dos exames. Além disso, o exame deverá ser realizado até dezembro deste ano, conforme decisão. Saiba mais aqui. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade