(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OPORTUNIDADE

Memorial Vale seleciona projeto de pesquisas: benefício é de R$ 7 mil

As inscrições estão abertas até 30 de junho e o resultado será divulgado no dia 10 de julho


postado em 03/06/2020 11:27 / atualizado em 03/06/2020 11:27

(foto: Reprodução Internet)
(foto: Reprodução Internet)


O Memorial Minas Gerais Vale (MMGV) dá continuidade, mesmo neste período de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus, às suas ações, lançando convocatória para inscrição de propostas para o "Projeto Novos Pesquisadores", destinado ao público acadêmico.

O objetivo é colocar em evidência trabalhos de dissertações e teses defendidas em mestrados ou doutorados, nos últimos cinco anos, nas áreas de ciências humanas.

O conteúdo precisa dialogar com as exposições de longa duração do MMGV ou com os eixos temáticos desenvolvidos pelo educativo do espaço.

Os trabalhos selecionados ganharão uma exposição e os seus autores serão convocados a participar de conversas dentro da programação do "Diálogo com Novos Pesquisadores".

Serão selecionadas três pesquisas e cada uma receberá o benefício de R$ 7 mil.

As inscrições estão abertas até 30 de junho pelo link: https://memorialvale.com.br/pt/educativo/convocatorias/ .

O resultado será divulgado no dia 10 de julho, no site do Memorial Vale. 

"Nosso objetivo é divulgar para o público em geral o que tem sido estudado no campo das ciências humanas nas universidades. Temas e pesquisas que, muitas vezes, ficam restritos às bancas de defesa, ao círculo acadêmico, aos congressos, às revistas científicas, outros meios. Nesse sentido, identificamos no museu o espaço ideal para propor esse diálogo, sendo o propulsor dessa conexão entre essas pesquisas atuais com a sociedade, além de valorizar os acadêmicos, divulgando os seus trabalhos", explica Wagner Tameirão, gerente do Memorial Vale. 

A ideia é que cada pesquisador fique responsável, juntamente com a equipe curadora, por organizar e preparar o trabalho acadêmico inscrito em formato expositivo.

A exposição ocorrerá no Memorial Vale e também em suas plataformas digitais. O autor da pesquisa também será convidado a participar do “Diálogo com Novos Pesquisadores”, espaço criado para discorrer sobre a sua pesquisa, não só para o público interno - Educativo do museu -, mas também para o público em geral, seguindo diversos formatos como seminário, palestras, bate-papos, mesa-redonda com outros convidados, entre outros, e em diferentes plataformas, como nas redes digitais do Memorial.  

A previsão é que as exposições ocorram no segundo semestre de 2020 e no primeiro semestre de 2021, sendo a primeira delas no mês de agosto e a última em fevereiro de 2021.

Devido à pandemia do COVID-19, as exposições e o "Diálogo com Novos Pesquisadores" serão planejados para serem feitas também no ambiente virtual.

MEMORIAL MINAS GERAIS VALE NA WEB








receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)