Publicidade

Estado de Minas

Um dia após autorização, Ministério do Desenvolvimento Regional abre 249 vagas

Há chances para Brasília e sete estados


postado em 02/06/2020 11:51

Em uma prazo de apenas um dia, entre a autorização e o lançamento do edital de abertura, o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) abriu chamamaneto público e processo seletivo simplificado com oferta de 249 vagas para a contratação de servidores aposentados pelo Regime Próprio de Previdência Social da União. 

São 144 vagas para engenheiros, com remuneração bruta de R$ 3.955,50; e 105 vagas para analista administrativo (qualquer área de formação), com remuneração bruta de R$ 2.677,42 . A jornada é de 40 horas semanais de trabalho. O edital ainda reserva 5% das chances a candidatos com deficiência. 

O processo seletivo estará restrito a aposentados pelo Regime Próprio de Previdência Social da União, com as formações acadêmicas e comprovação de experiências requeridas. 

Os aprovados serão lotados em Brasília/DF, Fortaleza/CE, Salvador/BA, Belo Horizonte/MG, Belém/PA, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ e Porto Alegre/RS. 

As inscrições ficarão abertas de 3 a 9 de junho, pelo site www.mdr.gov.br/temporarios. Não será cobrada taxa de inscrição. 

São considerados requisitos gerais:

I - ser servidor público federal aposentado pelo Regime de que trata o art. 40 da Constituição Federal na data de assinatura do contrato;

II - não ter se aposentado de forma compulsória ou por invalidez;

III - possuir, na data de assinatura do contrato, idade inferior a 75 anos; entre outros. 

Os candidatos serão classificados pelo tempo de efetivo exercício na Administração Pública Federal. 

O contrato terá duração de 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado,
uma única vez e por igual período, havendo interesse e sendo conveniente à entidade
contratante. 

Compartilhe no Facebook
*Apenas para assinantes do Estado de Minas

Publicidade