(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Coronavírus: TJPR suspende fases do concurso com mais de 100 vagas para técnicos

As bancas previstas para a avaliação dos candidatos com deficiência e dos candidatos autodeclarados negros, estão suspensas


postado em 17/03/2020 10:58

(foto: TJPR/Divulgação)
(foto: TJPR/Divulgação)
O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) divulgou um comunicado sobre o concurso público que visa preencher 114 vagas no cargo de técnico judiciário. As bancas previstas para a avaliação dos candidatos com deficiência e dos candidatos autodeclarados negros, estão suspensas. A medida está de acordo com o artigo 3º do Decreto Judiciário nº 153/2020, que prevê a edição de atos complementares em razão da necessidade de prevenir o contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com o documento anunciado, o Tribunal determinou a suspensão de concursos e de procedimentos seletivos em geral que exijam provas presenciais ou entrevistas coletivas nas dependências do Poder Judiciário, pelo prazo de 60 dias.

O Tribunal informou ainda que demais notícias serão veiculadas oportunamente mediante edital, sendo responsabilidade do candidato a consulta à página do concuso nos sites do Tribunal e do Cebraspe, banca organizadora do concurso.

O concurso

O concurso ofereceu 114 vagas pra técnicos do Judiciário. Foi exigência para participar do concurso possuir, no mínimo, 18 anos completos na data de posse e nível médio completo. O cargo oferece remuneração de R$ 5.741,58. O certame tem validade por dois anos.

O concurso é composto de uma prova de conhecimentos, objetiva e discursiva, que será realizada em Curitiba/PR, em data ainda não definida. Esta prova terá 60 questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de: língua portuguesa (20), matemática (15), noções de direito e legislação (15), informática (05), atualidades (05) e uma questão discursiva (teórica), que vale de 40 pontos. Veja o edital e demais comunicados aqui

Leia também: Cresso/RO adia provas do concurso público devido ao coronavírus


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)