(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CARREIRA

Pesquisa revela que mais de 80% dos brasileiros mudariam de país por chance de emprego

Destinos mais citados pelos entrevistados foram Estados Unidos, Portugal e Canadá


postado em 18/12/2019 14:15 / atualizado em 18/12/2019 14:15

Pela pesquisa, 80% mudariam de país para ter uma carreira mais significativa(foto: Jan Va%u0161ek/Pixabay)
Pela pesquisa, 80% mudariam de país para ter uma carreira mais significativa (foto: Jan Va%u0161ek/Pixabay)


Muitos brasileiros têm o sonho de morar em outro país, seja para trabalhar ou estudar. Uma pesquisa recente realizada pela Randstad, empresa global em solução de recursos humanos, revelou que a maioria estaria disposta a mudar de país quando o assunto é emprego. Os países mais citados como preferência de destino foram os Estados Unidos, Portugal e Canadá.

Segundo o estudo Workmonitor, 89% dos brasileiros mudariam de país para equilibrar carreira e vida profissional; 86% estão dispostos a emigrar por um salário substancialmente mais alto; 80% mudariam para ter uma carreira mais significativa; enquanto 80% estão dispostos a viajar por um emprego interessante.

Outro quesito da pesquisa mostrou que 90% dos brasileiros gostariam de trabalhar com pessoas de culturas diferentes. "Conviver com colegas de outras culturas no ambiente corporativo pode ser uma experiência muito enriquecedora e significativa para o crescimento profissional, e até pessoal", comenta Fábio Battaglia, CEO da Randstad.

O estudo da Randstad é realizado em 33 países com profissionais de 18 a 65 anos que trabalham de forma remunerada, no mínimo, 24 horas por semana. A pesquisa tem cerca de 400 entrevistas por país. Segundo a empresa de recrutamento e seleção, o instrumento utilizado é o painel Survey Sampling International (SSI) para definir as amostras das consultas.

Sobre a Randstad


Fundada em 1960, na Holanda, a Randstad é empresa global em solução de recursos humanos e atua em frentes de Staffing, Inhouse, Professionals, Technologies e RPO. A empresa combina o poder da tecnologia de última geração com o toque humano para oferecer soluções para cada negócio e para o candidato. Presente em mais de 38 países e empregando mais de 670 mil pessoas por dia, chegou no Brasil em 2011 e, hoje, conta com mais de 20 escritórios para atender todas as regiões do país.

Mais dados: https://www.randstad.com.br/.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)