(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CARREIRA

L'Oreal Brasil conquista certificado global de igualdade de gênero no ambiente de trabalho

Companhia reforça seus esforços para o aumento da representatividade feminina nas posições de liderança


postado em 13/12/2019 15:04 / atualizado em 13/12/2019 15:04

Gabriela Alcici, diretora de recrutamento, diversidade & inclusão da L'Oréal Brasil, afirma que a empresa buscará aprimorar cada vez mais nossas práticas e conquistar o nível mais avançado da certificação(foto: L'Oréal Brasil/Divulgação)
Gabriela Alcici, diretora de recrutamento, diversidade & inclusão da L'Oréal Brasil, afirma que a empresa buscará aprimorar cada vez mais nossas práticas e conquistar o nível mais avançado da certificação (foto: L'Oréal Brasil/Divulgação)


A L’Oréal Brasil alcançou recentemente o nível MOVE do certificado Economic Dividends for Gender Equality (EDGE), que avalia como uma organização está estruturada em termos de equilíbrio de gênero, considerando cinco principais áreas na avaliação das empresas: remuneração igualitária por trabalho equivalente, recrutamento e promoção, desenvolvimento de liderança, mentoria, horários de trabalho flexíveis e cultura empresarial.

"A diversidade está no DNA da L’Oréal. Queremos promover a inclusão em todas as suas dimensões: nos colaboradores e em projetos de protagonismo social que apoiamos. A certificação e o alcance de um novo nível mostram que estamos no caminho correto e evoluindo cada vez mais como empresa igualitária, com políticas e práticas efetivas. Só seis empresas no Brasil têm a certificação EDGE e, dessas, três têm o certificado MOVE. Agora, vamos buscar aprimorar cada vez mais nossas práticas e conquistar o nível mais avançado da certificação, ainda inédito no grupo e no país", conta Gabriela Alcici, diretora de recrutamento, diversidade & inclusão.

Em 2015 e 2017, a L’Oréal Brasil já havia conquistado o nível ASSESS, que reconhece as empresas que apresentam compromisso com o tema e de que forma elas criam estruturas eficazes que garantam fluxos de carreira equitativos e uma cultura inclusiva no local de trabalho. Este ano, a companhia alcançou o nível MOVE, que, por sua vez, reconhece que a empresa apresenta avanços e já atingiu o padrão global em algumas áreas.

"Certificações como essas são importantes para o reconhecimento de nosso compromisso em promover a igualdade de gênero no local de trabalho. É um orgulho ser a primeira empresa do setor de beleza brasileiro, e a segunda no país (de seis empresas certificadas), a ser reconhecida pela EDGE”, conta Ana Abdalah, analista de RH e diversidade.

Mais informações sobre a empresa: https://www.loreal.com.br/ .


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)