Publicidade

Estado de Minas OPORTUNIDADE

Especialista em recursos humanos ministra workshop em BH

Treinamento vai mostrar como é possível criar um ambiente de trabalho envolvente, apresentando modelos e culturas organizacionais e gerenciais


postado em 11/12/2019 15:35 / atualizado em 11/12/2019 15:47

Pia-Maria Thorén diz que o líder de uma empresa precisa motivar as pessoas que trabalham nela(foto: Arquivo Pessoal)
Pia-Maria Thorén diz que o líder de uma empresa precisa motivar as pessoas que trabalham nela (foto: Arquivo Pessoal)


Belo Horizonte é a primeira cidade da América Latina
a receber a especialista em RH Pia-Maria Thorén para um workshop com a certificação IC-TAL, a principal da Agile HR no mundo. Uma realização da Awesome Agile Alliance, o curso Agile HR se encerra hoje,  quinta-feira (12), na sede da MaxMilhas, e vai mostrar como é possível criar um ambiente de trabalho mais envolvente, apresentando modelos e culturas organizacionais e gerenciais que permitem melhor desempenho e sucesso em um mundo complexo.

Com 25 anos de experiência em consultoria em grandes empresas internacionais em transformação de RH, liderança e organização, Pia-Maria é fundadora da empresa GreenBullet, da rede global Agile People, coautora do Agile HR Manifesto e Agile People Manifesto e autora do livro Agile people – Uma abordagem radical para RH e gerentes.

Para ela, "o líder de uma empresa precisa motivar as pessoas que trabalham nela, para que se sintam felizes. O gestor é aquele que vai engajar cada vez mais o seu grupo a trabalhar sempre com um diferencial e, assim, entregar um serviço de qualidade”.

O workshop mostrará novas maneiras de trabalhar, em que pessoas e interações são mais valorizadas que processos e ferramentas e responder a mudanças é mais importante do que seguir um plano. Grandes casos e exemplos práticos serão compartilhados, além de previsões dinâmicas e alocação de recursos e mecanismos de gerenciamento autorreguláveis, incluindo transparência e pressão dos colegas.

Serviço


Evento: curso Agile HR (Certificação IC-TAL)
Data: 12 de dezembro de 2019, às 17h
Local: MaxMilhas (Rua Matias Cardoso, 169, 11° andar – Santo Agostinho – Belo Horizonte/MG)
Inscrições: www.sympla.com.br
Mais informações: (31) 98363-7722


Entrevista com Pia-Maria Thorén

O que é Agile People?
É uma rede de pessoas apaixonadas e dedicadas que acreditam em melhores locais de trabalho e que líderes necessitam de mudanças, tornando-se treinadores Agile People, removendo impedimentos para que as pessoas sejam mais felizes e melhorando suas performances nas organizações. Esse é o único caminho para se aplicar o mindset agile nos negócios. Criei este movimento porque acredito em melhores locais de trabalho, onde as pessoas possam ser sua melhor versão, sentindo uma motivação intrínseca que provoque a criatividade e que ofereça melhores serviços aos seus clientes, assim como possibilitando maior percepção de valor. Esse é um pré-requisito para sobreviver no futuro.

Por que a área de recursos humanos deve liderar esse movimento dentro das empresas?
A área de RH mantém estruturas nas organizações, como desenvolvimento organizacional, gerenciamento de mudanças, programas de liderança. Também decide sobre gerenciamento de performance, aquisição de talentos, remuneração e desenvolvimento dessas profundas estruturas que impossibilitam as pessoas de progredir, mudar ou ser Agile, a menos que nós removamos essas estruturas. Se a área de recursos humanos não muda, ninguém muda, e essa é uma oportunidade para que o RH mostre o que pode fazer pela organização, removendo aquilo que limita as estruturas, substituindo-o por estruturas mais incentivadoras e ajudando as pessoas a entregar resultados e serem felizes junto com seus líderes.

Para quem você recomenda o treinamento Agile People?
Para administradores e gerentes de RH, BPs (business partners), consultores que trabalham nessa área, integrantes de áreas de gestão de talentos, assim como Agile Coaches, Scrum Masters e líderes que querem conversar sobre RH de maneira melhor, entendendo a necessidade de quebrar silos. Recomendo para diferentes áreas e funções, para que possamos ver o Agile de forma cross-funcional em todos os setores de suporte da organização.

Quais são os principais resultados do treinamento?
Uma compreensão sobre como o processo de RH pode mudar quando nós mudamos da maneira tradicional de trabalhar gestão de pessoas e liderança para a maneira Agile em todo o processo. É importante entender como podemos mudar e como isso é crucial para o futuro. Além disso, de que forma nós, como RH, podemos mudar para melhor para que as organizações prosperem, floresçam e propiciem melhores resultados para todos os seus públicos e stakeholders.



Publicidade