(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OPORTUNIDADE

Rede profissional faz match ideal entre talentos e oportunidades

Goowit faz conexões estratégicas entre o profissional e as empresas para que a contratação seja perfeita, com otimização no tempo, maior assertividade na seleção e retenção de talentos


postado em 12/11/2019 10:38 / atualizado em 12/11/2019 10:57

A plataforma atua com a missão de facilitar o match ideal entre instituições e profissionais(foto: Andreas Klassen/Unsplash)
A plataforma atua com a missão de facilitar o match ideal entre instituições e profissionais (foto: Andreas Klassen/Unsplash)


Não está fácil entrar no mercado de trabalho para quem acabou de completar o ensino médio ou para quem quer mudar de profissão. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no final de 2018, jovens de 18 a 24 anos representavam 32,5% dos 12,5 milhões de brasileiros desempregados.

Até 2020, estima-se que este número suba para 75%, visto que os jovens não sabem o que querem exercer. 

Pensando na reversão desse dado, surge o Goowit, professional network projetada para usuários, que estão em busca de autoconhecimento, desenvolvimento de hard e soft skills e conexões estratégicas, e para empresas, que procuram a contratação perfeita.

"A ideia é oferecer às pessoas a oportunidade de conhecer o que existe de melhor dentro delas para atingirem o sucesso no ofício", enfatiza Deibson Silva, o CEO do Goowit.

Consequentemente, a plataforma atua com a missão de facilitar o match ideal entre instituições e profissionais, além de mapear o perfil comportamental de cada candidato por meio de uma inteligência artificial, batizada de sherppy, voltada especificamente ao people analytics.

No entanto, não é só isso. A plataforma tem uma série de diferenciais que ultrapassam as habilidades de outras redes sociais de mercado e educação.

Deibson Silva, o CEO do Goowit, e Paulo Vieira, presidente da Febracis, no lançamento da plataforma (foto: Leanderson Alcântara/Divulgação)
Deibson Silva, o CEO do Goowit, e Paulo Vieira, presidente da Febracis, no lançamento da plataforma (foto: Leanderson Alcântara/Divulgação)


Os desenvolvedores oferecem, por exemplo, otimização no tempo de contratação, maior assertividade na seleção, retenção de talentos, redução do turnover, match entre perfil do candidato e o desenho da persona ideal para a função. 

Também é possível encontrar uma gestão completa e eficaz do setor de RH com gerenciamento de recrutamento e seleção, visibilidade no mercado, roteiro de processo seletivo e mapeamento de cargos.

Veja como usuários e empresas podem desenvolver as suas carreiras e negócios com o Goowit:   


Para usuários:


– Mapeamento de soft skills
– Mentoria de carreira por meio de inteligência artificial
– Trilha de aprendizagem baseada no desenvolvimento de competências
– conexões estratégicas com profissionais e empresas de diferentes áreas
– Vagas segmentadas de acordo com o perfil do usuário


Para empresas: 


– Recrutamento com o auxílio de uma inteligência artificial para o match entre hard e soft skills
– Gestão completa do processo seletivo
– Otimização no tempo e custo de contratação
– Módulos de educação corporativa e cultura organizacional

A rede de contatos já conta com 23 mil usuários desenvolvendo suas competências e transformando suas vidas. A plataforma pode ser acessada no endereço: https://goowit.com .

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)