Publicidade

Estado de Minas

Reserva ambiental abre processo seletivo para estágio de férias

Processo oferece vagas para atuação em viveiro de plantas, ecoturismo, pesquisa em meio ambiente e educação ambiental. Inscrições vão até novembro


postado em 16/10/2019 08:00 / atualizado em 14/10/2019 15:33

(foto: LegadoDasÁguas/Site/Reprodução)
(foto: LegadoDasÁguas/Site/Reprodução)
O Legado das Águas, reserva privada de mata atlântica, está com seis vagas abertas para estágio de férias em sua base, em Miracatu (SP). As inscrições podem ser realizadas até 8 de novembro, acessando o edital em www.legadodasaguas.com.br. As vagas são para as áreas de viveiro (2), ecoturismo, pesquisa e meio ambiente, sistema de gestão ambiental e qualidade e educação ambiental.

Buscando maior diversidade, o processo adota o modelo de recrutamento às cegas. Informações de gênero, nome e idade serão ocultadas durante a seleção. Os interessados devem preencher um formulário on-line e enviar o currículo atualizado e histórico escolar da graduação, licenciatura, técnico ou tecnólogo digitalizado em formato PDF, contendo o nome do candidato e do curso, para o e-mail estagiodeferias@legadodasaguas.com.br, indicando para qual vaga pretendem se candidatar.
 
Os resultados serão divulgados em 18 de novembro. O estágio de férias será de 30 dias, entre 7 de janeiro e 7 de fevereiro de 2020. A jornada diária é de seis horas, de segunda a sexta-feira, totalizando 30 horas semanais. Durante o período de estágio, os participantes terão alojamento e refeição no local, seguro contra acidentes e transporte de ida e volta da cidade de São Paulo até à base do Legado das Águas, no início e término do programa.

Para se inscrever é preciso ter 18 anos completados até a data de início do contrato de estágio; estar cursando a partir do 6° período ou 3° ano da faculdade; estar matriculado em um dos cursos requeridos pela vaga de interesse, ter pelo menos 144 horas de estágio curricular obrigatório a serem preenchidas, além de disponibilidade para se alojar na base do Legado das Águas durante todo o programa de estágio, equivalente a 30 dias. 

Os cursos requeridos são: ciências ambientais, da natureza e biológicas; agronomia, biologia; engenharia agronômica, florestal e ambiental; ecologia, gestão ambiental, pedagogia, turismo e formações afins.


Publicidade