Publicidade

Estado de Minas

Aceleradora de negócios realizará um evento por mês sobre inovação

Projeto contará com a participação de representantes de grandes empresas e diversos players do ecossistema de inovação mineiro


postado em 15/10/2019 16:30

(foto: Troposlab/Divulgação)
(foto: Troposlab/Divulgação)
A Troposlab, empresa de aceleração corporativa, do Grupo Instituto Inovação, promoverá nos próximos meses uma série de eventos para estimular a inovação em Minas Gerais. Abertos ao público, os eventos serão realizados mensalmente no WeWork Savassi, espaço colaborativo localizado na Rua Sergipe, 1440, 11º andar, região Centro-Sul de BH, às 19h. 
 
A primeira edição do 'Inovação ou Morte!'  acontecerá amanhã (16), e terá como tema: Por que as startups aceleram grandes empresas. A ideia é fomentar a troca de conexões e de conhecimento entre representantes de grandes empresas e outros players do ecossistema de inovação mineiro, transitando por temas como: open innovation, intraempreendedorismo, cultura de inovação, transformação digital, comportamento empreendedor, entre outros assuntos.

No primeiro evento, o sócio fundador da Troposlab, Pedro Teixeira, trará nove motivos que explicam por que as grandes empresas têm encontrado nas startups um caminho para desenvolver e acelerar a inovação. Além disso, Pedro também irá fornecer um diagnóstico em tempo real, ajudando as empresas a compreender que tipo de ajuda elas precisam buscar no mercado junto às startups e como começar.

“Queremos provocar os participantes a ampliarem seus pensamentos sobre inovação, fazendo-os refletir sobre os desafios a serem superados. Além de prepará-los para trilhar esse caminho, que se apresenta como a única opção para um desenvolvimento mais sustentável, algo que impactará diretamente no futuro das empresas”, explica Renata Horta, sócia fundadora da Troposlab e idealizadora dos eventos.

Os eventos serão promovidos em formato expositivo, seguido de perguntas e respostas e um happy hour para promover a integração entre o público. A cada edição, um representante da Troposlab será responsável pela apresentação, que também poderá contar com a presença ocasional de convidados, de acordo com o tema.

Após outubro, as próximas edições do Inovação ou Morte! serão realizadas nos dias 13 de novembro e 11 de dezembro, todas no WeWork BH. Os eventos são gratuitos para membros da comunidade WeWork e jornalistas. Para o público externo, os ingressos ficam no valor de R$ 20 por pessoa.

Serviço

Evento: Inovação ou Morte!
Local: WeWork
Endereço: Rua Sergipe, 1440, 11º andar
Data e horário: 16 de outubro, às 19h


Publicidade