(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Red Bull busca ideias para melhorar a vida universitária

Proposta tem como processo o envio de um vídeo, de 60 segundos, explicando uma proposta para gerar mudanças positivas em universidades


postado em 14/10/2019 13:00 / atualizado em 11/10/2019 11:38

(foto: Felipe Gabriel/Red Bull Content Pool/Divulgação)
(foto: Felipe Gabriel/Red Bull Content Pool/Divulgação)
Estão abertas as inscrições para o Red Bull Basement University, plataforma que busca incentivar os estudantes a cocriarem soluções que usam a tecnologia para melhorar a vida universitária. Para participar, os universitários devem acessar www.redbullbasement.com/university e enviar um vídeo de até 60 segundos detalhando uma ideia para solucionar alguma questão ou problema até 28 de outubro. Acessibilidade, empoderamento, inclusão e saneamento são alguns dos temas que podem ser abordados, por exemplo. 

Os projetos podem ser inscritos individualmente ou em duplas.  Após votação on-line e julgamento por uma banca especializada, quem for selecionado passará por uma fase de desenvolvimento de sua ideia por 30 dias e, em dezembro, viajará para o encontro global em Toronto, no Canadá, com atividades que levam a uma competição final de pitching para os selecionados e seus projetos de 30 países diferentes. O vencedor mundial terá seis semanas para explorar e fechar o conceito da ideia, tornar real e possivelmente criar um protótipo.
 
Em 2018, a dupla de futuras engenheiras Lídia Azevedo e Amanda Reis levaram para Berlim a ideia do "Vai dar Liga", um dispositivo de prensa para coleta seletiva na universidade. Um grupo do Canadá foi o vencedor global, com um projeto de dispositivo que possibilita aos estudantes saber em tempo real onde há espaços disponíveis para estudo no câmpus. 
 
Podem participar do Red Bull Basement University pessoas físicas, entre 18 e 25 anos, brasileiras, residentes e domiciliadas em território nacional, matriculadas em curso de graduação em universidade brasileira. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)