(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Secretaria em Goiás lança seleção com 2.524 vagas de ensino médio

Para participar é necessário possuir nível médio completo. As lotações serão para as Unidades Prisionais das 8 Regiões de Goiânia


postado em 30/09/2019 14:16

Instruções para a capacitação de vigilantes penitenciários (foto: Divulgação/DGAP/GO)
Instruções para a capacitação de vigilantes penitenciários (foto: Divulgação/DGAP/GO)
Secretaria de Estado de Administração de Goiás (Sead/GO) tornou público o edital do novo processo seletivo simplificado, que oferta 2.524 vagas para contratação temporária de vigilantes penitenciários para atuação na Administração Penitenciária (DGAP/GO). 

Do total de vagas, serão 2.287 para candidatos do sexo masculino e 237 para o sexo feminino. A remuneração será de R$ 1.950,46, além de gratificação de risco de vida e auxílio alimentação. Após aprovados, os candidatos exercerão jornadas de trabalho de 40 horas semanais. 

Para assumir o cargo é necessário possuir ensino médio completo ou equivalente, com diploma ou certificado expedido por instituição devidamente reconhecida pelo MEC. As lotações serão para as Unidades Prisionais das 8 Regiões de Goiânia.  

O processo seletivo terá validade de um ano, contados a partir da data da publicação da homologação da classificação final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a depender do órgão.

Dentre as atribuições do cargo está o desempenho de atividades que compreendam tarefas de apoio à segurança, custódia, assistência e ressocialização dos privados de liberdade, tais como segurança, vigilância, custódia, disciplina, fiscalização, triagem e escolta dos presos.

Inscrição e fases da seleção da Sead/GO


As inscrições deverão ser realizadas pelo site www.escoladegoverno.go.gov.br das 8h de 4 de outubro até as 18h de 21 do mesmo mês. A taxa será de R$ 40 e poderão solicitar isenção candidatos membros de família de baixa renda, doadores de sangue ou doadores de medula óssea. 

A seleção será realizada por prova objetiva, com disciplinas de português, realidade étnica, social, história, geográfica, cultural, política e econômica do Estado de Goiás e do Brasil, direitos humanos, ética no serviço público, crimes contra a administração pública e noções da Lei nº 7.210/1984 – Lei de execução penal. 

As provas estão previstas para serem realizadas em 1º de dezembro e serão aplicadas nas cidades de Goiânia, Cidade de Goiás, Luziânia, Caldas Novas, São Luís de Montes Belos, Rio Verde, Uruaçu e Formosa. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)