(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Procuradoria-Geral do Rio de Janeiro lança concurso para procuradores

O concurso público está sendo organizado pelo IBFC e abre o período de inscrições já na próxima quinta-feira


postado em 10/09/2019 15:13

O certame visa formação de cadastro reserva para o cargo de procurador(foto: Divulgação/TJRR)
O certame visa formação de cadastro reserva para o cargo de procurador (foto: Divulgação/TJRR)
Foi publicado nesta terça-feira (10/9) o edital do 8º concurso público para ingresso na Procuradoria-Geral do Município do Rio de Janeiro (PGM/RJ), que visa formação de cadastro reserva para o cargo de procurador. O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) é a banca organizadora responsável pela organização e realização do certame.
 
O edital não consta salário do cargo, mas de acordo com o Portal da Transparência da Prefeitura do Rio, a remuneração em inicio de carreira de procurador equivale a R$ 27.342,96. O valor é referente a 2016.

Para os candidatos com deficiência ficam reservadas 5% do total de vagas existentes e das que vierem a existir, por cargo, dentro do prazo de validade do concurso público. Para candidatos negros ficam reservadas 20% das vagas, no mesmo critério.
 
Para assumir o cargo é necessário ser brasileiro ou português, ser bacharel em direito por faculdade oficial ou reconhecida, ter exercido, no mínimo, dois anos de atividade que envolva a aplicação de conhecimentos jurídicos e não ter antecedentes criminais, de improbidade administrativa ou disciplinares que o inabilitem para o exercício do cargo. 

Inscrição e seleção 

As inscrições estarão abertas a partir das 9h de 12 de setembro e os interessados poderão se inscrever até as 23h59 de 14 de outubro, pelo site da banca. A taxa de inscrição será no valor de R$ 250. 

Poderá solicitar isenção da taxa de inscrição o candidato que possuir renda familiar “percapita” inferior a 30% do Salário Mínimo Nacional, no período das 09h de 12 de setembro até as 23h59min do dia 15 do mesmo mês. 

A seleção será realizada por prova escrita geral, provas escritas específicas, provas orais e provas de títulos. As provas escritas e orais contarão com disciplinas de direito – administrativo, processual civil, constitucional, civil e empresarial, financeiro e tributário, do trabalho, previdenciário e processual do trabalho. As provas serão realizadas na Cidade do Rio de Janeiro.


* Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)