(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ambev promove curso para cervejeiros neste sábado em Belo Horizonte

Os mineiros que buscam mais informações e curiosidades sobre o mercado da bebida terão uma fonte completa e gratuita no mês de setembro.


postado em 09/09/2019 14:12 / atualizado em 09/09/2019 15:06


(foto: Oleksandr/ Reprodução)
(foto: Oleksandr/ Reprodução)
A Cervejaria Ambev acaba de anunciar a primeira edição da plataforma de compartilhamento de conhecimento cervejeiro aberta ao público em Belo Horizonte. A aula será neste sábado (14), no Restaurante Coco Bambu, dentro do Shopping Anchieta Garden, no Bairro Anchieta, região Centro-Sul da capital. O curso* é ministrado por um time de mestres-cervejeiros que abordam temas como estilos de cerveja, história da bebida, ingredientes e harmonizações
 
Para participar, os interessados devem acessar o site ambev.com.br/cursos-de-conhecimento-cervejeiro/ e seguir as orientações. Os 20 primeiros inscritos garantem vaga no curso* e receberão a confirmação de participação em até dois dias úteis. A aula tem cerca de duas horas de duração e os participantes podem apreciar e degustar rótulos dos mais variados estilos, aprendendo mais sobre cada um deles na prática e harmonizando com petiscos do próprio bar.
 
Segundo Carolina Loureiro, beer sommelière da Cervejaria Ambev, a plataforma permite que os profissionais estejam mais próximos dos consumidores, compartilhando e trocando conhecimento. “A procura que temos tido nos últimos meses demonstra que a paixão pela cerveja não está mais restrita aos profissionais da área. Cada vez mais, o consumidor tem se interessado por detalhes, história ou por assuntos que têm relação com a bebida que eles degustam na mesa do bar ou compartilham com os amigos”, afirma. “Este projeto nos dá a oportunidade de dividir nosso conhecimento e também aprender com outros cervejeiros de diversos locais do país”, complementa.   
 
A participação é restrita a maiores de 18 anos. A Cervejaria Ambev não autorizará o consumo de bebidas pelos participantes que tenham que dirigir após o curso. Ao todo, nove capitais brasileiras participam do projeto. 

*O projeto não oferece certificação de formação acadêmica e sim uma experiência de imersão em conhecimento, fornecida por especialistas no assunto.
 
Serviço
Plataforma de Cursos de Conhecimento Cervejeiro - Cervejaria 
Local: Restaurante Coco Bambu / Rua Francisco Deslandes, 900, Bairro Anchieta – Shopping Anchieta Garden
Data: 14 de setembro
Horário: 11h
Mais informações: https://www.ambev.com.br/cursos-de-conhecimento-cervejeiro/


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)