(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OPORTUNIDADE

Senai oferece cursos gratuitos em várias cidades de Minas Gerais

São mais de 7 mil vagas e as inscrições podem ser feitas até 30 de setembro. Chance de dar um pontapé na vida profissional


postado em 04/09/2019 15:30 / atualizado em 04/09/2019 15:31

Quem faz um curso de aprendizagem tem aulas teóricas e práticas nas unidades do Senai-MG(foto: Senai-MG/Divulgação )
Quem faz um curso de aprendizagem tem aulas teóricas e práticas nas unidades do Senai-MG (foto: Senai-MG/Divulgação )


Dê um pontapé inicial em sua vida profissional e faça um curso de Aprendizagem do Senai. Quem faz um curso de aprendizagem tem aulas teóricas e práticas nas unidades da instituição.

Mas, além disso, quando a empresa precisa contratar um aprendiz, o aluno tem a chance de vivenciar o dia a dia de uma indústria do setor escolhido. Os cursos são gratuitos e oferecidos em diversos segmentos. As inscrições podem ser feitas no site 
São mais de 7 mil vagas, em 49 cidades de todo o estado, e são oferecidos cursos como processos administrativos, corte de calçados e bolsas, confecção e moda, assistente de controle de qualidade, auxiliar de logística, alvenaria e acabamento, redes de telecomunicações, panificação, manutenção mecânica industrial, manutenção eletroeletrônica  e instalação elétrica industrial, entre outros.

O processo seletivo é composto por prova múltipla escolha de matemática e português.

Podem se inscrever jovens de entre 14 e 24 anos, conforme as especificidades dos cursos, e as inscrições estão abertas até 30 de setembro.

A oportunidade abrange vários cursos e o processo seletivo vai cobrar conhecimento em matemática e português(foto: Senai-MG/Divulgação )
A oportunidade abrange vários cursos e o processo seletivo vai cobrar conhecimento em matemática e português (foto: Senai-MG/Divulgação )
O jovem deve estar estudando a partir do 9° ano do ensino fundamental, EJA ou ter concluído o ensino médio.

Os cursos têm duração entre seis meses e um ano e meio e para entrar em um deles é preciso passar pelo processo seletivo.

Para o início de sua experiência profissional, os jovens têm a possibilidade de assinar um contrato de até dois anos, com carteira assinada, com as indústrias que buscam os aprendizes no Senai.

Dessa maneira, a instituição cumpre com um de seus papéis com a sociedade, que é contribuir para a formação de jovens e a qualificação de profissionais para o setor industrial.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)