Publicidade

Estado de Minas

Exército lança quatro editais de seleção para cabos, sargentos e oficiais

As inscrições já estão abertas


postado em 21/08/2019 14:04

(foto: Sd Sales/Cia/C/6)
(foto: Sd Sales/Cia/C/6)
Comando da 1ª Região Militar do Exército, com sede no Rio de Janeiro e Espírito Santo, lançou quatro novos editais de processos seletivos temporários para cabos especialistas, sargentos, oficias técnicos, farmacêuticos, odontólogos e veterinários. O objetivo das seleções é a formação de cadastro reserva. 
 
Para assumir é necessário ser brasileiro nato, ter nível de escolaridade exigida para o cargo, altura mínima de 1,60m de altura se do sexo masculino e 1,55m se do sexo feminino. Para cabos também é necessário possuir no mínimo um ano de experiência profissional na área pretendida e para o cargo de motorista e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria "D" ou "E". 

Inscrição e seleção

O período de inscrições já está aberto e os interessados podem se cadastrar pelo site www.ssmr.1rm.eb.mil.br, até as 12h de 3 de setembro. Não será cobrada taxa de inscrição. 

Todos os candidatos serão avaliados por inscrição, avaliação curricular, teste de conhecimentos, inspeção de saúde, entrevista de recursos humanos, exame de aptidão física e entrega das certidões.

Cabos especialistas 

As chances são para ajudante de construção e instalação, armador de ferragens, auxiliar - enfermagem, lanternagem, manutenção, mecânica, refrigeração e solda, bombeiro hidráulico, carpinteiro, cozinheiro, eletricista predial, ferrador, fotógrafo, motorista, operador de máquinas, pedreiro, operador de microcomputador, operador de trator e pintores.

Sargentos

As oportunidades são para técnicos nas áreas de manutenção, mecânica, metrologia, eletrotécnica, eletrônica, química, soldagem, refrigeração, administração, biblioteconomia, contabilidade, logística, alimentos, cozinha, carpintaria, desenho, edificações, hospedagem, instrumento musical, publicidade, meio ambiente, segurança do trabalho e comunicação visual.

Também há vagas para técnicos em impressão gráfica, informática, telecomunicações e florestas. Na área da saúde as chances são para técnicos em análises clínicas, citopatologia, enfermagem, farmácia, necrópsia, nutrição, prótese dentária, radiologia e saúde bucal. 

Oficiais 1

Os candidatos poderão optar entre enfermagem, ciências biológicas, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, terapia ocupacional, estatística, desenho industrial, informática, arquivologia, arquitetura e urbanismo, design, biblioteconomia, comunicação social, psicologia, psicossocial, psicopedagogia, serviço social, museologia, teologia e filosofia, administração, ciências contábeis e econômicas, história, magistério, pedagogia, engenharia, automação e eletrônica industrial.

Oficiais 2

O último edital oferta vagas para área da saúde e os candidatos podem optar entre cirurgia e traumatologia, dentística, disfunção temporomandibular, endodontia, estomatologia, implantologia, odontologia, odontoepediatria, oncologia, ortodontia, periodontia, prótese dentária, radiologia, clínica médica de pequenos ou grandes animais, gerenciamento de resíduos e vigilância sanitária. 

Na área de farmácia as chances são para análises clínicas, biologia molecular, bioquímica, citologia, hospitalar, industrial, oncológica, hematologia, imuno hematologia, microbiologia/bacteriologia, parasitologia e radiofarmácia/medicina nuclear. 


* Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco 


Publicidade