(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presidente do TCU anuncia concurso com 30 vagas em 2020

Chances serão para auditor


postado em 09/08/2019 15:58

José Múcio Monteiro, presidente do TCU (foto: Minervino Junior/CB/D.A Press )
José Múcio Monteiro, presidente do TCU (foto: Minervino Junior/CB/D.A Press )
Durante sessão do Plenário do Tribunal de Contas da União (TCU), nesta semana, o presidente da Corte, ministro José Mucio Monteiro, anunciou que o órgão deve abrir novo concurso público ano que vem, em 2020, com 30 vagas para auditor. De acordo com a assessoria de imprensa do TCU, a afirmação foi feita durante a aprovação do orçamento da Corte, que prevê a abertura da nova seleção, porém ela depende de aprovação do Congresso Nacional para ser autorizada. 

último concurso para o cargo foi lançado em 2015, com 66 vagas. Para concorrer foi exigido nível superior em qualquer área de formação. O posto foi dividido entre as especialidades de auditoria governamental (36 vagas, sendo 29 para Brasília) e auditoria de tecnologia da informação (30 vagas, todas com lotação em Brasília). A remuneração inicial era de R$ 14.078,66, para 40 horas de trabalho. 

O Cebraspe foi a banca contratada para organizar a seleção, que contabilizou 9.417 inscritos (concorrência medis de cerca de 142 candidatos por chance). Eles foram submetidos a 200 questões objetivas, além de três questões discursivas e uma peça de natureza técnica. Além de Brasília, os exames foram aplicados em Rio Branco/AC, Macapá/AP, Manaus/AM, Cuiabá/MT, Belém/PA e Boa Vista/RR. Cinco por cento das chances são para deficientes. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)