(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CARREIRA

MRV e TJMG assinam convênio para a contratação de 100 jovens aprendizes

Programa Jovens Parceiros conta também com o apoio da Associação Profissionalizante do Menor e do Ministério do Trabalho (Assprom)


postado em 31/07/2019 10:30 / atualizado em 31/07/2019 10:31

MRV assina convênio com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para a contratação de jovens aprendizes(foto: MRV/Divulgação)
MRV assina convênio com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para a contratação de jovens aprendizes (foto: MRV/Divulgação)


A MRV assinou convênio com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para a contratação de 100 jovens aprendizes. A ação faz parte do programa Jovens Parceiros, que conta também com o apoio da Associação Profissionalizante do Menor (Assprom) e do Ministério do Trabalho.

O objetivo é solucionar a questão da cota de contratação de menores aprendizes determinada às empresas, favorecendo a inserção ao mercado de trabalho, já que jovens, entre 14 e 24 anos, serão contratados para execução de atividades administrativas nas varas judiciárias localizadas na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O contrato com os aprendizes será de 16 meses.

Segundo Raphael Lafeta, diretor executivo de relações institucionais e sustentabilidade da MRV, a parceria tem como objetivo atingir a meta exigida pela lei do aprendizado nº 10.097/2000. "Para algumas empresas o cumprimento da cota pode ser um peso, para a MRV se tornou um caminho de acolhimento e junto com o TJMG encontramos uma solução para atendermos a exigência da lei e ao mesmo tempo colaborar com o poder judiciário no atendimento a sociedade. Também atuamos com esse propósito junto a Cidade dos Meninos, Minas Pela Paz com o Projeto Trampolim e no Sistema Penitenciário de Minas Gerais por meio da aprendizagem para os condenados que se encontram no regime fechado".

Para o presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais, a MRV está dando o exemplo para que outras empresas possam cumprir a meta do menor aprendiz de forma cidadã. "O gesto da MRV faz a diferença, trançando uma linha de futuro para a inserção de jovens carentes no mercado de trabalho."

O TJMG informa que o edital para que outras empresas possam se credenciar no programa jovens parceiros está aberto e os interessados podem se informar por meio do endereço: https://sei.tjmg.jus.br/usuario_externo.
 
 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)