(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OPORTUNIDADE

Exército abre concurso para curso de formação de engenheiros militares

São vagas imediatas e o curso será realizado no Instituto Militar de Engenharia (IME), na cidade do Rio de Janeiro


postado em 30/07/2019 15:26 / atualizado em 30/07/2019 15:26

Instituto Militar de Engenharia (IME)(foto: Divulgação/Facebook IME EXército)
Instituto Militar de Engenharia (IME) (foto: Divulgação/Facebook IME EXército)


Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), desta terça-feira (30/7), o edital do novo concurso do Exército para admissão ao curso de formação de oficiais da ativa do quadro de engenheiros militares (CRFM 2019/2020). O curso será realizado no Instituto Militar de Engenharia (IME), na cidade do Rio de Janeiro/RJ.

O certame visa preencher 10 vagas, sendo três vagas para a área de engenharia de computação, três para a área de engenharia elétrica, uma vaga para engenharia de produção e três engenharia de fortificação e construção (engenharia civil). 


Inscrição e seleção

 
As inscrições estarão abertas no período de 1º de agosto a 5 de setembro de 2019. Para efetuar a inscrição, os candidatos deverão preencher o formulário de inscrição, em meio eletrônico e realizar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 110. 

A seleção será realizada por exame intelectual (EI), inspeção de saúde (IS), exame de aptidão física (EAF), e o processo de heteroidentificação (PH). O EI constará de uma prova de conhecimentos específicos, peculiar à especialidade de engenharia e de duas provas de línguas sendo uma de português e outra de inglês.

As provas serão realizadas nas cidades de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas (SP), Campo Grande, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora (MG), Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São José dos Campos (SP), São Paulo, Teresina e Vila Velha (ES).

Depois da seleção, os candidatos convocações iniciarão o período de adaptação, a fim de que possam verificar, na prática, sua adaptação e seu interesse pela carreira e recebem instruções iniciais sobre a doutrina militar. 

Ao concluir com aproveitamento o CFrm, o concludente será nomeado a primeiro-tenente do Quadro de Engenheiros Militares (QEM) e exercerá atividades relacionadas com a área, por um período mínimo de cinco anos. 

Requisitos

Para participar é necessário ser brasileiro nato, ter no máximo 26 anos completados no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro do ano do concurso e ter altura mínima de 1,60m para os candidatos do sexo masculino ou, se do sexo feminino, a altura mínima de 1,55m.

Também é necessário ter concluído com aproveitamento, até o ato da matrícula, a graduação em engenharia plena por instituição de ensino superior oficialmente reconhecida, em área de engenharia objeto do concurso, que o habilite ao exercício da profissão.


* Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)