(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Iges-DF contratou 305 novos profissionais neste mês

Contratados participaram de atividades e receberam orientações gerais sobre o Instituto


postado em 30/07/2019 11:48

(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
Este mês o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) contratou 305 novos profissionais em equipes assistenciais e administrativas. Entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, terapeutas, fisioterapeutas, auxiliares e assistentes administrativos, os novos colaboradores participaram de treinamentos e foram orientados por profissionais especializados.

De acordo com o presidente do Instituto, Francisco Araújo, recompor as equipes médicas e administrativas faz parte do processo de ampliação da gestão e tem como principal objetivo melhor o atendimento à população. "Trabalhamos com pessoas e temos que estruturar nossos recursos humanos para garantir uma saúde pública de qualidade para os que mais precisam", disse.

Treinamento

De acordo com o Iges-DF, para o início de suas atividades, os enfermeiros e técnicos em enfermagem recém-chegados participaram de integrações com a equipe da Educação Permanente.

Em 17 e 18 de julho, as orientações foram no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), e em 23 e 24 no Hospital de Base (HB).

A iniciativa, que contou com o apoio do NCIH e SESMT, forneceu treinamentos sobre administração segura de medicação, cuidados com acessos vasculares, prevenção de lesão de pele e cuidados com sondas e drenos.

Seleções 

No último dia 23, o Instituto anunciou a abertura um processo seletivo com 277 vagas. As oportunidades foram para bioquímicos, engenheiros, enfermeiros, médicos de 14 especialidades e técnicos de segurança do trabalho.  Além disso, foi aberta também seleção para assistente administrativo, sendo que este é exclusivo para pessoas com deficiência (PCD).

As chances foram para preencher vagas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Hospital de Base (HB) e Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). De acordo com o Instituto, os aprovados serão contratados em regime celetista, ou seja, com carteira assinada.

Em maio deste ano, o IGES-DF já havia lançado um processo seletivo de candidatos para contratar 2.420 mil pessoas para aproximadamente 40 cargos para recompor os recursos humanos nas UPAs, HRSM e HB. Foram mais de 44 mil inscritos.

"Até o momento, 969 pessoas já estão nos postos de trabalho, sendo 342 no Hospital Regional de Santa Maria, 275 no Base e 352 para as UPAs. Todo esse trabalho já está surtindo efeito e pouco a pouco a saúde no DF está melhorando", declarou Francisco Araujo, presidente do instituto. "Desta seleção, para este mês de julho e agosto, mais profissionais serão contratados", concluiu Francisco.

Em junho deste ano, o vice-governador do Distrito Federal Paco Britto já havia anunciado a previsão de contratação de mais de 3 mil profissioanais da área de saúde, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem para o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges/DF).  Na ocasição, Britto declarou que "não há limite para a determinação do governo Ibaneis na retomada do crescimento e da qualidade da saúde pública".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)