Publicidade

Estado de Minas CARREIRA

Belo Horizonte recebe evento gratuito com mentoria e treinamento para startup

Programação itinerante, no dia 2 de agosto, é desenvolvida e promovida em parceria com o Google for Startups e o Sebrae Minas


postado em 25/07/2019 11:21 / atualizado em 25/07/2019 11:21

A capital mineira tem 604 startups e o evento busca fortalecer e conectar as diversas comunidades fora do eixo das grandes cidades do Brasil(foto: mohamed Hassan/Pixabay )
A capital mineira tem 604 startups e o evento busca fortalecer e conectar as diversas comunidades fora do eixo das grandes cidades do Brasil (foto: mohamed Hassan/Pixabay )


Minas acelerada. Os mineiros parecem ter vocação para encontrar a solução para algum problema. Criatividade e inovação são características que fazem do estado um celeiro de startups. A tecnologia está na veia desta gente, que também se mostra cada vez mais empreendedora.

O segundo estado no ranking nacional com maior número de startups no Brasil é o local escolhido pela Associação Brasileira de Startups para receber mais uma edição do StartupOn, evento gratuito itinerante desenvolvido e promovido em parceria com o Google for Startups e o Sebrae Minas.

Com atuais 1.093 startups, das quase 13 mil mapeadas pela Associação, sendo 604 na capital, Minas Gerais receberá, no próximo dia 2, a iniciativa que busca fortalecer e conectar as diversas comunidades fora do eixo das grandes capitais do Brasil, bem como continuar o trabalho de mapeamento dos atores do ecossistema de startup.

Para tanto, o evento, a ser realizado na Granfino's, em Belo Horizonte, proporcionará palestras, painéis e sessões de mentorias para todas as startups e interessados, com duração de um dia, reunindo a gestora de inteligência de mercado da Sympla, Domenica Ferreira; a head de customer success, da Linte, Érika Dias; o coordenador de parcerias SMB, da VTEX e Gustavo Valle, entre outros nomes que passarão alguns insights de suas experiências e vivências no setor.

"Sabemos das dores que todos os empreendedores passam no dia a dia para conduzir seu negócio e elas vão desde a necessidade de obter conteúdo de qualidade até a interação com outros profissionais do mesmo nível para trocar experiências. Por isso, nosso principal objetivo é fazer uma imersão sobre o ecossistema, oferecer interação e acesso a informações relevantes", afirma o diretor-executivo da Abstartups, Rafael Ribeiro.

Para o Google for Startups, a parceria cria a possibilidade de fornecer condições para que empreendedores em quaisquer regiões do país tenham reais oportunidades de crescer e prosperar por meio do acesso aos seus produtos, expertise e conexões.

Vale registrar que, fundada em 2011, a Associação Brasileira de Startups (ABStartups) é uma entidade sem fins lucrativos, que tem mais de 12 mil startups em sua base de dados e tem como missão promover o ecossistema brasileiro de startups nacionalmente e internacionalmente, fornecendo informações de mercado e ativando os agentes relevantes para aumentar a competitividade das startups brasileiras.

 
Serviço

 
Evento: StartupOn Belo Horizonte (MG)
Data: 2 de agosto
Local: Granfino's. Av. Brasil, 236, Bairro Santa Efigênia, Belo Horizonte (MG)
Informações e inscrições: abstartups.com.br/startupon/belo-horizonte/


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade