(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Caixa inicia convocação de mais de 800 deficientes aprovados em concurso de 2014

Expectativa é de que os convocados iniciem os trabalhos efetivamente em agosto


postado em 05/07/2019 14:12 / atualizado em 08/07/2019 11:32

(foto: EBC/DIVULGAÇÃO)
(foto: EBC/DIVULGAÇÃO)
A Caixa Econômica Federal iniciou a convocação de mais 800 aprovados no concurso público de 2014. Desta vez, todos são Pessoas com Deficiência (PcD). De acordo com o banco, até o final da semana, eles receberão orientações de como proceder para a contratação.

Após a realização de exames médicos e da apresentação de documentos, a expectativa é de que os convocados iniciem os trabalhos efetivamente em agosto. Eles serão alocados em agências do banco com o objetivo de reforçar o atendimento.

De acordo com a Caixa, todas as regiões do país serão contempladas com contratações, sendo a prioridade para cidades do interior.

Em junho, o banco chamou 320 aprovados, com lotação em nível nacional. Desses, 299 foram PcDs. Eles vão assinar contrato em 12 de julho e, antes de irem para as agências, vão passar por treinamento e capacitação.

Ainda de acordo com a caixa, com essa convocação, o banco convocou 1.099 aprovados. Até o final do ano, a expectativa é que 2.000 novos empregados sejam contratados, no total. "A ideia é que 100% dessa nova força de trabalho seja de PcDs", informou.

Concurso

O concurso foi realizado em 2014 ofertando vagas exclusivamente para formação de cadastro reserva. Ao todo, 1.176.614 pessoas se candidataram às vagas. O cargo foi para técnico bancário novo, com remuneração de R$ 2.025. Para assumir é necessário possuir ensino médio completo. A seleção foi realizada por provas objetivas, discursivas e exames médicos admissionais. O concurso teve validade de um ano e foi prorrogado por igual período.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)