(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tribunal de Justiça de Mato Grosso divulga nova seleção para conciliadores

A lotação será para a Comarca de Água Boa


postado em 13/06/2019 10:05 / atualizado em 17/06/2019 11:08

(foto: Divulgação/TJMT)
(foto: Divulgação/TJMT)
O Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso (TJMT) divulgou edital de processo seletivo destinado à formação de cadastro reserva. O objetivo é selecionar candidatos na função de conciliador do Juizado Especial Cível e/ou Criminal, Varas e Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), da Comarca de Água Boa/MT. 

Para assumir o cargo é necessário ter nacionalidade brasileira, ter idade mínima de 18 anos, ser bacharel ou acadêmico em direito (a partir do 3º ano ou 5º semestre), não possuir antecedentes criminais, não exercer atividades político partidárias e não ser filiado a partido político e não representar órgão de classe ou entidade associativa.

De acordo com o edital, o conciliador será remunerado por abono variável, de cunho puramente indenizatório, observando o teto máximo correspondente ao subsídio do cargo efetivo de técnico judiciário, previsto na Classe A, Nível I. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até 28 de junho na Diretoria do Foro da Comarca de Água Boa. 
 

Etapas  

Os candidatos serão avaliados por prova objetiva, que deve ocorrer em 26 de julho e contará com disciplinas de língua portuguesa, política judiciária de tratamento adequado dos conflitos, lei dos juizados especiais, legislação específica e direito - constitucional, civil, processual civil, penal e processual penal. 

processo seletivo terá validade de dois anos, contados a partir da data da publicação da homologação da classificação final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a depender do órgão. 

Outras oportunidades

TJMT também está com as inscrições abertas do processo seletivo que oferta uma vaga para o cargo de juiz leigo para atuar na Comarca de Rosário Oeste.O aprovado receberá remuneração de R$ 5.143,07. As inscrições devem ser realizadas na Diretoria do Fórum da Comarca de Rosário Oeste/MT, no horário entre 13h e 18h até 7 de julho. Não haverá cobrança da taxa de inscrição.

 

A seleção será realizada por prova objetiva contendo 20 questões de múltipla escolha e prova prática de sentença com o mínimo de 40 linhas e o máximo de cento e 120 linhas, dispensado o relatório. A prova objetiva contará com disciplinas de língua portuguesa, direito - constitucional, civil, processual civil, penal e processual penal, lei dos juizados especiais, código de organização e divisão judiciárias do Estado do Mato Grosso, legislação extravagante e legislação ambiental.

 

Saiba mais sobre o processo seletivo. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)