Publicidade

Estado de Minas

Seeduc do Rio abre seleção com até 401 oportunidades

As chances são para atuação já neste ano letivo


postado em 12/06/2019 14:56 / atualizado em 14/06/2019 05:32

(foto: Divulgação/USP )
(foto: Divulgação/USP )
A Secretaria de Educação do Governo do estado do Rio de Janeiro (Seeduc/RJ) divulgou n ovo edital de processo seletivo simplificado. De acordo com a publicação, feita no Diário Oficial estadual desta terça-feira (11/6), o objetivo é contratar por tempo determinado professores para atuação nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e Médio. As chances são para atuação já neste ano letivo. 

O quantitativo de vagas que serão preenchidas é de até 15 professores para atuação nos anos iniciais do Ensino Fundamental, com carga horária de 22 horas semanais, para suprir as carências na Escola Indígena Estadual Guarani Karai Kuery Renda; e de até 286 professores para atuação nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, com carga horária de 16 horas semanais e 100 com carga horária de 30 horas semanais, para suprir as necessidades temporárias que surgirão ao longo do ano, em efetiva regência de turma. 

A seleção será feita por avaliação de títulos e experiência profissional. 

Sobre os salários, o edital afirma apenas que “a remuneração mensal dos professores contratados temporariamente nos termos desta Resolução obedecerá aos padrões remuneratórios do plano de carreira dos Professores Docentes I - 16 e 30 horas e Professores Docentes II da Secretaria de Estado de Educação do Estado do Rio de Janeiro.” 

Requisitos 

Para participar é preciso não ser detentor de matrícula ativa na Secretaria de Estado de Educação; para regência nos anos iniciais do Ensino Fundamental é necessário curso de Ensino Médio na Modalidade Normal ou licenciatura plena em pedagogia com habilitação para lecionar; para regência de turmas dos anos finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio e cursos de Educação Profissional de Nível Médio é preciso licenciatura plena e/ou formação específica prevista na legislação em vigor para lecionar as disciplinas do currículo oficial; e para regência de turmas de Educação Profissional de nível técnico é preciso licenciatura ou curso superior com complementação pedagógica, na respectiva área de atuação. 


Participe 

As inscrições deverão ser realizadas por meio de preenchimento de ficha de inscrição

Após finalizar a inscrição e imprimir o comprovante disponibilizado pelo sistema, o candidato, ou procurador legalmente constituído, deverá comparecer à Coordenação Regional de Gestão de Pessoas da Regional de opção ou nos Polos das Coordenações Regionais de Inspeção Escolar, elencados no Anexo IV do edital (a partir da página 13), de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, portando os documentos comprobatórios da formação mínima necessária para exercício nas disciplinas selecionadas no ato da inscrição, da experiência e dos títulos cadastrados, original e cópia. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade