(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governador de Alagoas anuncia novos concursos públicos

O concurso da Sefaz deve ter o edital publicado ainda em junho


postado em 10/06/2019 11:13 / atualizado em 11/06/2019 11:32

(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
O Governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, anunciou através de uma live realizada nas redes sociais, a realização de novos concursos públicos. 
 
Para área da saúde ele afirma prever novo concurso para contratação de profissionais para os cinco novos hospitais que estão em construção. Será avaliada a possibilidade de mais de um concurso para substituir profissionais que já estejam na rede ou para os novos hospitais. 

Para a Polícia Militar é necessário,segundo ele, aguardar o encerramento do concurso de 2018 para verificar a melhor data para publicação do próximo edital. "Nós vamos nos esforçar para fazer concursos públicos todos os anos, mesmo que sejam concursos menores para selecionar sempre os melhores e dar chance a todos”, afirma o governador. Um novo concurso para CFO também está em estudo. 

O objetivo da PM é estudar a possibilidade de um novo concurso para 2019 ou primeiro semestre de 2020, juntamente com o Corpo de Bombeiros, mesmo que com efetivo menor. 

O concurso da Secretaria da Fazenda já está confirmado para os cargos de fiscal de renda, na área de receita e auditor na área financeira. Os concursos serão separados e de acordo com o secretário da Fazenda, George Santoro, os certames são muito importante devido ao número de aposentadorias do ano passo e desse ano. A previsão é que o edital seja publicado ainda neste mês de junho.

Outra previsão para o segundo semestre é o concurso da Polícia Civil, que visa para aumentar os efetivos nos cargos de agentes de polícia e delegados. Para agentes penitenciários será necessário verificar a quantidade de candidatos aprovados no TAF de 2006 e 2018 para organizar as convocações antes de um novo certame. 
 
Na área da educação o governador comentou apenas sobre a análise do último concurso para verificar possibilidade do novo certame.  
 
*Estágiária sob supervisão de Lorena Pacheco 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)