(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fundac/PB anuncia novo concurso com 400 vagas para agentes socioeducativos

O anuncio foi feito pelo governador da Paraíba, João Azevedo


postado em 21/05/2019 13:10 / atualizado em 23/05/2019 05:32

(foto: Divulgação/Governo de Paraíba)
(foto: Divulgação/Governo de Paraíba)
Foi anunciado pelo governador da Paraíba, João Azevêdo, a realização do novo concurso público da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente "Alice de Almeida" (Fundac). O certame vai oferecer 400 vagas para os cargos de agentes socioeducativos. O anúncio foi feito em cerimônia no Palácio da Redenção, em João Pessoa. A comissão organizadora do concurso já foi escolhida e foi divulgada no Diário Oficial do Município de João Pessoa/PB. 
 
O chefe do Executivo estadual afirmou que o Governo aumentou o número de vagas para preencher a demanda da Fundac. “Inicialmente, estavam previstas 300 vagas e passamos para 400, o que vai resolver, em definitivo, uma grande lacuna. Essa é uma área que precisa ter pessoas preparadas para lidar com uma questão importante, afinal, são adolescentes que estão em situação extremamente vulnerável e que a Fundac tem a missão principal de reintegrar e oferecer chances para esses jovens e é o que estamos buscando com a qualificação da mão-de-obra”, explicou.

O presidente da Fundac, Noaldo Meireles, disse que a realização do concurso vai facilitar o trabalho da instituição. “Pela Legislação, os agentes são obrigados a passar por um processo de reciclagem constante e isso facilita o investimento do Estado com os servidores. Além do mais, essa é uma demanda histórica dos movimentos e dos órgãos que acompanham o sistema socioeducativo na Paraíba e esses 400 agentes vão suprir a necessidade de nossas unidades em todo o Estado, tendo direito a gratificações e vale-alimentação” enfatizou.
 
Confira aqui a autorização do certame. 

Último concurso

Em 2016 foi realizado o último concurso da Fundac, com 400 vagas, sendo 300 para contrato imediato e 100 para formação de cadastro reserva, para o cargo de agente socioeducativo. Os aprovados exerceram jornadas de trabalho de em escalas de 12x36 horas para receberem remunerações variando entre R$ 1482,95 e R$ 1.887,95. A seleção foi realizada por avaliação de títulos e entrevista oral e as lotações foram nos municípios de João Pessoa, Lagoa Seca e Souza. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)