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Estado de Minas CARREIRA

Saiba os 11 principais erros de carreira cometidos por jovens profissionais

Com entrada cada vez mais cedo no mercado, o trabalhador é inserido em um cenário empresarial que requer múltiplas habilidades e técnicas para atender às expectativas


postado em 16/05/2019 12:52 / atualizado em 16/05/2019 12:52

(foto: Free-Photos/Pixabay)
(foto: Free-Photos/Pixabay)


A trajetória profissional envolve uma série de desafios, por isso é importante ter a conciência de que imprevistos e erros podem ocorrer. Desse modo, a Ecole Hôtelière de Lausanne (EHL), universidade de hospitalidade líder na Suíça e pioneira em proporcionar a melhor formação no setor de negócios, selecionou os 11 maiores erros cometidos por jovens profissionais.

"Há muitas armadilhas que os profissionais em início de carreira podem cometer e na EHL fazemos o melhor para preparar nossos alunos para uma carreira de sucesso. A deterioração dos padrões de e-mail é um problema comum. Portanto, é importante melhorar as suas habilidades de redação e comunicação em negócios. Além disso, o valor da aprendizagem ativa, que implica aprender com os erros – os seus e os dos outros, também pode ser enriquecedor nesse processo", afirma Steffen Raub, PhD e professor de comportamento organizacional na EHL.

Conheça mais sobre a universidade em https://www.ehl.edu/

Para que você saiba lidar com os erros e melhore suas perspectivas de emprego ao longo do tempo, confira abaixo uma lista que pode ser determinante para sua evolução profissional.

1 – Dispensar o valor das posições iniciais
Enquanto você pode aspirar a subir a escada corporativa e atingir altos cargos, com altos salários, perceba que seu avanço na carreira começa na parte inferior. Aprenda o máximo que puder de cada trabalho e cargos que tiver, enquanto se prepara para mais responsabilidade e prestígio no futuro.

2 – Presumir que sabe de tudo
Claro, você passou alguns anos treinando e investindo em sua vida profissional, mas ainda precisa aprender muito. Permaneça como um estudante vitalício durante toda a sua carreira.

3 – Esquecer de fazer um bom networking
As relações que você faz durante sua trajetória profissional podem ser inestimáveis %u200B%u200Bpara o seu futuro. Aprenda coisas novas, descubra novas posições e ajude outras pessoas a alcançarem também os seus objetivos, assim fazer bons contatos se tornará um hábito.

4 – Estar despreparado para reuniões ou chegar atrasado 
Demonstre dedicação à sua empresa e compromisso com o trabalho em equipe ao se preparar para as reuniões com antecedência e chegar no horário. Essas ações também mostram suas contribuições para a empresa e apoiam sua reputação profissional.

5 – Envolver-se em fofocas ou dramas de escritório
O drama pertence à televisão, não ao escritório. Evite compartilhar detalhes sobre sua vida privada, fofocando sobre colegas de trabalho ou criticando seu chefe. Mantenha o foco em suas tarefas e incentive seus colegas a permanecerem positivos e concentrados também.

6 – Fazer apenas o necessário 
Se você estiver satisfeito em fazer apenas a quantidade mínima de trabalho necessária para sobreviver, ainda receberá seu pagamento no final do mês. Porém, dessa forma você não se destacará entre seus colegas, nem ganhará o direito de pedir um aumento ou de receber melhores oportunidades de trabalho.

7 – Não ler sobre seu segmento ou indústria
Você será mais eficaz no seu trabalho quando fcar antenado às tendências do setor, práticas e mudanças de liderança. Inscreva-se e leia jornais de comércio, blogs do setor e outros recursos profissionais enquanto se dá uma vantagem.

8 – Não se vestir profissionalmente 
A maneira como você se veste suporta sua reputação profissional e pode motivá-lo a trabalhar mais. Quando você se veste profissionalmente, também deixa uma boa impressão nos clientes.

9 – Não revisar os e-mails antes de enviar 
Os e-mails que você envia para clientes e colegas podem afetar seu trabalho e sua reputação. Reveja gramática, ortografia, tom e precisão antes de pressionar o botão enviar.

10 – Não saber pedir ajuda ou demonstrar gratidão 
Pedir ajuda não é sinal de fraqueza. Seja inteligente para procurar ajuda quando se sentir sobrecarregado ou tiver dúvidas. Então, lembre-se de agradecer às pessoas que ajudaram você a construir relacionamentos mais fortes e mutuamente benéficos.

11 – Recusar aprender com seus erros 
Todo mundo comete erros. Em vez de ficar desanimado, apático ou frustrado, esforce-se para aprender e crescer. Permita que seus erros façam de você uma pessoa e profissional melhor.

 
 



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