(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PCDF convoca candidatos para matrícula no curso de formação

Concurso oferece vagas de perito criminal, de terceira classe


postado em 13/05/2019 11:00 / atualizado em 14/05/2019 11:32

(foto: Monique Renne/CB/D.A Press)
(foto: Monique Renne/CB/D.A Press)
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) publicou, nesta segunda-feira (13/5), a convocação de candidatos para a matrícula no curso de formação profissional, que é a segunda etapa do concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de perito criminal, de terceira classe. Confira aqui os convocados.

O curso é de caráter eliminatório e classificatório, com regulamentação disposta no projeto do curso, nas normas próprias da PCDF e do Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), que é o organizador do certame. A carga horária é de 450 horas/aula.

Os candidatos convocados deverão confirmar a matrícula pessoalmente na CAC-IADES (Central de Atendimento ao Candidato do IADES), nos dias 16 e 17 de maio de 2019, no horário compreendido entre 10h  e 16h, observado o horário oficial de Brasília/DF.

A aula inaugural do curso ocorrerá na manhã de 20 de maio de 2019, às 8h, na Escola Superior de Polícia Civil do Distrito Federal, localizada na QN 17, Conjunto 1, Lotes 1 e 2, Riacho Fundo II - Riacho Fundo/DF - CEP 71881-687.

O candidato deverá entregar pela manhã, no ato de credenciamento para a aula inaugural, envelope lacrado contendo: cópia da Carteira de Identidade, cópia do CPF, cópia da Carteira Nacional de Habilitação, cópia de comprovante de residência atualizado, formulário devidamente preenchido com a indicação dos números de telefone fixo e telefone celular e endereço de e-mail; bem como uma via impressa e um arquivo digital do seu curriculum vitae em conformidade com o modelo Lattes/CNPq (para mais informações acessar https://lattes.cnpq.br).

Durante todo o curso, incluindo a aula inaugural, o aluno deverá comparecer usando o uniforme indicado pela Escola Superior de Polícia Civil do Distrito Federal (ESPC-PCDF).

Concurso

O cargo em questão é o de perito criminal de terceira classe, que exige candidatos formados em nível superior. O concurso, de 2016, ofereceu vagas nas áreas de ciências biológicas, ciências contábeis, ciência da computação/informática, engenharia, farmácia/bioquímica, física, geologia, odontologia e química. 

O salário é de R$ 16.830,85, para 40 horas de trabalho semanal, o maior para a categoria inicial do país. Do total de vagas, 20 são para preenchimento imediato e 80 para formação de cadastro reserva. 

De acordo com o edital, 5% das vagas são destinadas a pessoas com deficiência. 

O concurso é composto de provas objetivas e discursiva, sindicância de vida pregressa e investigação social, exames biométricos e avaliação médica, prova de capacidade física, avaliação psicológica, prova de títulos e curso de formação. 

Os exames objetivos abordaram português; matemática, estatística e raciocínio lógico; geopolítica do DF; Lei Orgânica do DF; Noções de direito administrativo; noções de direito constitucional; noções de direito penal; noções de direito processual penal; legislação especial e conhecimentos específicos. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)