(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CARREIRA

ABRH-MG promove ações focadas no desenvolvimento profissional

Ao longo dos próximos meses serão ofertados cursos práticos, debates, jogos corporativos e eventos com foco na carreira e na necessidade da autotransformação digital


postado em 12/04/2019 10:13 / atualizado em 18/04/2019 11:42

Edição de 2018 do Fórum da ABRH-MG(foto: Filipe Rhodes/Divulgação)
Edição de 2018 do Fórum da ABRH-MG (foto: Filipe Rhodes/Divulgação)

A Associação Brasileira de Recursos Humanos Seção Minas Gerais (ABRH-MG), afiliada ABRH-Brasil, promove nos próximos meses cursos práticos, debates, jogos corporativos e eventos com foco em desenvolvimento profissional e na necessidade da autotransformação digital. 

Conectada às principais tendências do mercado e às transformações proporcionadas por uma tecnologia cada vez mais pulsante, a ABRH-MG divulga a agenda de eventos da temporada. As atividades serão focadas nas principais tendências de desenvolvimento profissional e, sobretudo, na necessidade da autotransformação digital.

Serão realizados, ao longo de 2019, dezenas de cursos de desenvolvimento e reciclagem profissional, jogos corporativos, visitas às empresas vencedoras do Prêmio Ser Humano, além dos eventos âncora da associação, os maiores do setor feitos em Minas Gerais: Fórum ABRH-MG, Conexões Humanas e Prêmio Ser Humano.

Visando a inovação da agenda de eventos, novas parcerias foram firmadas com entidades como Amcham, Escape 60, Instituto Ânima e Sesi/Fiemg. O objetivo é trazer conteúdos que agreguem ainda mais valor ao desenvolvimento dos profissionais e empresas mineiras, ampliando o conhecimento e análises críticas sobre temas essenciais, como o impacto das transformações digitais nas carreiras e nos setores ligados a recursos humanos.

De modo geral, os eventos também vão destacar a importância de práticas inovadoras que estimulam o bem-estar das equipes e a necessidade de desenvolver novas competências para lidar com as complexidades atuais.

Conexões Humanas de 2018(foto: Dea Tomich/Divulgação)
Conexões Humanas de 2018 (foto: Dea Tomich/Divulgação)


Para mais informações sobre participação nos eventos, acesse: www.abrhmg.org.br. Ou entre em contato com a secretaria@abrhmg.org.br.

EVENTOS EM ABRIL
 
15 de abril – a partir das 18h30, será realizado o Escape 60 + ABRH-MG, nova parceria para apresentar metodologia inovadora que pode ser usada em etapas de programas de treinamentos e processos seletivos, incluindo programas de trainee. Durante a atividade podem ser observadas pelo RH competências como: trabalho sob pressão, comunicação, relacionamento interpessoal, visão sistêmica, visão focada, foco na solução, foco no problema, entre outras.
Local: Escape 60 (Rua São Domingos do Prata, 707 – Bairro Santo Antônio)

24 de abril – entre 8h30 e 12h30, ocorre o Reposicionarh, com apoio da Prime Talent e Haru/Laydyane Ferreira. O objetivo é orientar profissionais em transição de carreira e todos aqueles que desejam reposicionamento. Para isso, serão reunidos especialistas que integram toda a cadeia que influencia no processo de contratação dos profissionais.
Local: Auditório Fumsoft (Av. Afonso Pena, 4.000, 3º andar – Centro)

27 de abril – entre 9h e 11h, ocorre o primeiro workshop da série Circuito RH. O tema abordado será "Cultura ágil: um modelo de gestão ou uma mudança de modelo mental?", com David Ledson, diretor de gente e gestão Sympla. Ao longo do ano, serão realizadas 10 encontros, trazendo análises exclusivas e uma visão crítica sobre as tendências que vão impactar o setor de recursos humanos das empresas. Os encontros são, ainda, uma oportunidade valiosa para interagir com profissionais de renome.
Local: Sesi Museu de Artes e Ofícios (Praça Rui Barbosa, 600 – Centro)

AO LONGO DE 2019 

*FÓRUM ABRH-MG (a data será divulgada oportunamente). Experiências transformadoras, tendências do mercado, troca de conhecimentos com profissionais renomados são temas discutidos em painéis, talk shows e debates. O encontro é consolidado como um dos mais importantes na área, tanto em apresentação de tendências do setor, como na promoção de negócios e networking.

*VISITA AOS VENCEDORES DO PRÊMIO SER HUMANO (a partir de maio). Apresentação dos cases vencedores do Prêmio Ser Humano 2018 e visita às empresas premiadas. O objetivo é promover o encontro dos autores dos projetos e profissionais de RH para divulgação das práticas voltadas ao desenvolvimento de pessoas e ações de responsabilidade social.

*PRÊMIO SER HUMANO (abertura de inscrições em agosto). Em sua 18ª edição, essa é a principal premiação de Minas Gerais no setor de recursos humanos. O objetivo do evento é divulgar e estimular as melhores práticas nas áreas de desenvolvimento profissional e responsabilidade social.

*CONEXÕES HUMANAS (outubro). O evento promove a conexão de saberes e pessoas para apontar as principais tendências do ano seguinte. Por meio de palestras de profissionais de renome, o objetivo é estimular uma percepção plural, abrangente e fundamentada na convergência de conhecimentos para aprimorar competências e gerar oportunidades de negócio.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)