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Estado de Minas CARREIRA

Escola de tecnologia oferece cursos presenciais e a distância gratuitos

Com foco no atendimento ao consumidor, expectativa é que, nos próximos anos, brasileiros tenham capacitação em habilidades para exercer as "profissões do futuro"


postado em 26/03/2019 12:05 / atualizado em 26/03/2019 14:11

(foto: FotografieLink/Pixabay)
(foto: FotografieLink/Pixabay)

 
Pesquisa feita nos EUA pela Tech Pro Research aponta os 10 melhores empregos e salários previstos para este ano. A lista de ocupações  requer gente que trabalha com tecnologia altamente qualificada, como os que se dedicam à inteligência artificial, ou os que lidam com a área de moedas virtuais, sem falar na robótica, que ficou em terceiro posto na pesquisa.

Inteligência Artificial é um dos cursos da primeira escola de tecnologia voltada exclusivamente para o mercado de relacionamento com o consumidor – a Hi Academy. A academia é um braço de educação da Hi Platform, player do mercado de plataforma de atendimento ao consumidor, e surge com a previsão de oferecer cursos gratuitos e acessíveis, que capacitam para habilidades como customer care (ou experiência no atendimento ao consumidor), estratégias para se trabalhar com inteligência artificial e criação de chatbot, incluindo o desenvolvimento de robôs de atendimento para o mercado de e-commerce.

Os cursos serão oferecidos em formatos presenciais e a distância (EAD), gratuitamente ou a preços acessíveis. Os cursos iniciais e inéditos já estão com as inscrições abertas, sendo o "Construindo uma estratégia de inteligência artificial", uma entre outras oportunidades gratuitas da academia.

As inscrições podem ser feitas no link www.hiacademy.com.br. Novos cursos serão lançados periodicamente no portal.

O público que a escola deseja impactar é formado por jovens que estejam ingressando no mercado de trabalho (primeiro emprego) e profissionais (entre analistas, gerentes e coordenadores, a depender do curso) que já atuam ou desejam atuar no mercado de atendimento, marketing e comunicação com o consumidor.

Habilidades para novos cargos


Marcelo Pugliesi, CEO da Hi Platform, afirma que o objetivo é ajudar jovens a ingressar novas carreiras e capacitar os profissionais que já estão no mercado(foto: Arquivo Pessoal)
Marcelo Pugliesi, CEO da Hi Platform, afirma que o objetivo é ajudar jovens a ingressar novas carreiras e capacitar os profissionais que já estão no mercado (foto: Arquivo Pessoal)
"De um lado, temos cerca de 12,7 milhões de brasileiros desempregados. Do outro, empresas com dificuldade de encontrar profissionais qualificados em tecnologia. Queremos ajudar jovens a ingressar em novas carreiras e capacitar os profissionais que já estão no mercado para que deem conta de todas as habilidades requeridas pelas profissões do futuro", explica Marcelo Pugliesi, CEO da Hi Platform.

Marcelo Pugliesi enfatiza que o mercado de contact center, por exemplo, cresce devido à automação do atendimento, mas registra queda no número de pessoas empregadas no SAC, que é um dos setores que mais empregam no país. "Para esses trabalhadores, saber produzir conteúdo para chatbots (para vagas como de UX Writes) e estar inseridos em assuntos como inteligência artificial é ponto de partida para conquistar realocações em vagas mais estratégicas nesse cenário."
 
Por isso, ele reforça, não está falando de cursos isolados, e sim da primeira iniciativa de educação voltada exclusivamente para o mercado de atendimento ao consumidor no Brasil, o que chamam de customer care. Ao final de cada curso, será emitido um certificado com o qual o aluno poderá comprovar ao mercado que está habilitado a trabalhar com competências específicas, completa Pugliesi, que espera registrar cinco mil alunos até o final do ano.

Como funcionam as aulas

As aulas presenciais do Hi Academy ocorrem na própria sede da Hi Platform ou em institutos de ensino. Já os cursos EAD serão feitos dentro da plataforma www.hiacademy.com.br e contarão com aulas expositivas em vídeos, infográficos e discussões com base em cases reais.

O projeto funciona como uma academia de ensino, tendo o aluno acesso a toda a grade de cursos disponíveis, e alertas de novos cursos ou aulas bônus daqueles que já completou.

Os formatos das disciplinas variam entre conceituais, como o curso de inteligência artificial (IA), que introduz os alunos aos conceitos de IA e construção de estratégias de implementação, até os mais práticos, como o de chatbot, que propõe o ensino de códigos de atendimento, condução de diálogo com o consumidor, como estruturar dúvidas e produzir perguntas para o chatbot. No final, os alunos são desafiados a entregar um protótipo do assistente virtual para um segmento específico em troca do certificado. Segundo um estudo da Mindbowser, 75% das empresas em todo o mundo programam adotar chatbots em suas atividades.

De acordo com Leonardo Pallotta, líder de projeto dentro da Hi Platform, o time de instrutores será integrado pelos gerentes e coordenadores da área de automação da Hi e também por convidados (consultores e especialistas do mercado). "A Hi é reconhecida no mercado internacional como player brasileiro dos mercados de SaaS – software as a service (neste ano, inclusive, eleita como uma das 29 empresas latino-americanas mais relevantes, pelo SaaStock), e de customer care, sendo assim, receber a capacitação de um time com esse perfil será um diferencial no dia a dia desses profissionais." 

O primeiro curso ocorre no dia 27 de março, quarta-feira. Inscrições abertas em www.hiacademy.com.br.
  
CURSO:

Construindo uma estratégia de inteligência artificial

 
Formato: EAD
Objetivo: introduzir o tema e os conceitos de inteligência artificial aplicada ao mercado de customer care
Entre os módulos estão:
–  A importância da inteligência artificial para o consumidor
– Inteligência artificial aplicada ao customer care
– Construindo uma estratégia de customer care baseada em inteligência artificial
– Cases internacionais e aulas bônus sobre ferramenta de atendimento baseada em IA
Data: on-line
Valor: gratuito


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