(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Câmara Municipal de São Luis MA: mais de 17 mil inscritos no concurso

A prova objetiva ocorrerá neste domingo


postado em 15/03/2019 17:29 / atualizado em 19/03/2019 11:33

(foto: Divulgação/Câmara de São Luis MA)
(foto: Divulgação/Câmara de São Luis MA)
As provas do concurso público da Câmara Municipal de São Luis – MA ocorrem neste domingo (17/3) e os candidatos já podem conferir pelo site do órgão os locais de aplicação. Para os cargos de nível superior, as provas ocorrerão de 8h às 12h. Para os cargos de nível médio será no período vespertino, Às 14h.

Para o cargo de procurador são 412 pessoas, totalizando em 206 inscritos por vagas imediatas. Estão sendo ofertadas duas vagas para contrato imediato e três para formação de cadastro reserva. 

Para os demais cargos estão sendo ofertadas 270 vagas, sendo 90 para contrato imediato e 170 para formação de cadastro reserva. São 17.972 inscritos, uma média de 220 inscritos por vaga. O cargo de assistente administrativo é o mais concorrido, tendo em média 515 candidatos concorrentes. 

A prova objetiva para os cargos de nível superior contam com 50 questões e disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico quantitativo, noções de informática, legislação e conhecimentos específicos. Para nível médio também serão 50 questões mas com disciplinas de língua portuguesa, noções de informática, legislação e conhecimentos específicos.

Concurso

A jornada de trabalho será de 30 horas semanais, para os aprovados receberem remunerações de R$ 1.251,73 (nível médio) e R$ 2.565,05 (nível superior).

Para os candidatos de nível médio, serão ofertados os cargos de assistente administrativo, técnico em assessoramento legislativo, técnico em comunicação social — divulgação institucional, rádio, relações públicas, repórter fotográfico, televisão e técnico em informática.

Já os candidatos de nível superior, podem optar entre os cargos de administrador, analista de informática, analista legislativo, arquiteto, assistente social, bibliotecário, contador, engenheiro civil, historiador, jornalista, psicólogo, radialista, relações públicas e tecnólogo em recursos humanos.

O prazo de validade de ambos os processos seletivos serão de 2 anos, contados a partir da publicação oficial da homologação do resultado final após a fase recursal, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)