Publicidade

Estado de Minas

Marinha divulga locais de provas para praças temporários

Avaliações serão realizadas neste domingo (17). Estão em disputa mais de 500 vagas


postado em 12/03/2019 09:37 / atualizado em 13/03/2019 11:32

(foto: Marinha/Divulgação)
(foto: Marinha/Divulgação)
Os inscritos para o concurso da Marinha do Brasil para a prestação do Serviço Militar Voluntário (SMV) já podem consultar seus respectivos locais de realização da prova objetiva. A avaliação ocorrerá neste domingo, dia 17 de março e terá três horas de duração.

Os locais poderão ser consultados no site do Distrito Naval para qual o candidato está inscrito. Confira a lista:

1º Distrito: RJ e MG
2º Distrito: BA, SE e MG
3º Distrito: RN, CE, AL, PB e PE
4º Distrito: PA
5º Distrito: RS e SC
6º Distrito: MS e MT
7º Distrito: DF
8º Distrito: SP e PR
9º Distrito: AM

A prova terá inicio às 10h30. O órgão aconselha o candidato a chegar com antecedência, já que os portões serão abertos às 8h30 e fechados às 9h30, no horário de Brasília. Após o fechamento dos portões, o limite para se apresentar para identificação será até as 9h50.

A prova será estilo múltipla escolha e terá 50 questões, divididas igualmente entre língua portuguesa e conhecimentos específicos da Carreira Militar Naval. De caráter eliminatório e classificatório, a avaliação valerá 100 pontos.

Além da prova objetiva, os candidatos serão submetidos a prova de títulos, verificação de dados biográficos, verificação documental, inspeção de saúde e teste de aptidão física.

Os gabaritos preliminares serão divulgados no dia 20 de março, nos sites dos respectivos distritos.

O concurso

O SMV da Marinha oferta 533 vagas para praças da Reserva de 2ª Classe da Marinha (RM2). Os cargos são destinados para ambos os sexos, de nível fundamental e médio, para as áreas industrial, saúde e apoio.

As remunerações variam de acordo com os cargos, mas em média, para os cargos de nível fundamental os aprovados recebem R$ 1.758 e para aprovados de nível médio, o valor chega a R$ 2.449.

Saiba mais aqui.

 

 

Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco 


Publicidade