(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Idam retifica edital e altera novamente a data das provas

Avaliações de nível fundamental foram adiadas. Demais níveis têm datas mantidas, mas horários trocados


postado em 06/03/2019 15:22 / atualizado em 08/03/2019 11:33

(foto: Idam/Divulgação)
(foto: Idam/Divulgação)

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (Idam) retificou novamente o concurso público de 227 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva, para candidatos de todos os níveis de escolaridade.

A prova dos inscritos de nível fundamental será adiada para o dia 7 de abril, uma semana depois, enquanto o exame do restante dos candidatos se manterá na data de 31 de março, porém com horários trocados: alunos de ensino médio, que antes fariam a avaliação no período matutino, agora realizarão pela parte da tarde, e os inscritos com diploma de nível superior farão na parte vespertina.

Os candidatos de nível superior também serão submetidos a uma prova discursiva, no mesmo dia da objetiva. Os locais de prova serão divulgados no dia 15 de março para os três níveis de escolaridade, no site da banca organizadora IBFC



As provas serão realizadas nas cidades de Manaus, Humaitá, Tefé, Tabatinga, Eirunepé, Parintins e São Gabriel da Cachoeira, no estado do Amazonas. Segundo o novo edital de retificação, as provas de março também serão realizadas em Porto Velho/RO, para os candidatos que inicialmente escolheram Humaitá como cidade de realização do exame e moram no estado de Rondônia.

Esta é a quinta modificação do edital do Idam. O órgão já havia retificado requisitos e conhecimentos específicos de cargos, referências bibliográficas, horário de jornada de trabalho e data de inscrição. O dia da realização da prova também já havia sido prorrogado uma outra vez: originalmente iria acontecer no final de fevereiro.

A remuneração para os aprovados varia entre R$ 2.202,20 e R$ 6.570,95, dependendo do cargo, e já contando com as gratificações. O concurso terá validade de dois anos, a contar da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)