(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Câmara Legislativa do DF convoca candidatos para prova prática

A convocação é para os cargos de técnico legislativo - agente de polícia e consultor, técnico legislativo - inspetor de polícia legislativa


postado em 08/02/2019 11:14 / atualizado em 12/02/2019 12:33

(foto: Breno Fortes/CB/D.A Press)
(foto: Breno Fortes/CB/D.A Press)
Os aprovados nas provas objetivas e discursivasdo concurso da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) estão sendo convocados para as provas práticas de capacidade física para os cargos de cargos de técnico legislativo - agente de polícia e consultor, técnico legislativo - inspetor de polícia legislativa. O comunicado foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (8/2).  

As provas práticas serão aplicadas em 16 de fevererio (sábado) para o cargo de consultor técnico-legislativo - inspetor de polícia legislativa e em 17 de fevereiro (domingo) para o cargo técnico legislativo - agente de polícia legislativa.  

Os exames serão realizados na cidade de Águas Claras/DF, na UCB - Univ. Católica - Águas Claras, QS 07 Lote 01 - Bloco G - EPCT - Pista de atletismo-Prédio São João Bosco. Os candidatos deverão comparecer ao local determinado com 30 minutos de antecedência em relação ao horário de realização da prova. 

Atenção!

Os candidatos convocados deverão apresentar-se com roupa apropriada para ginástica e calçando tênis. 

Deverão estar munidos de atestato médico (modelo anexo IV do Edital nº 04/2018 de abertura), emitido com no prazo máximo 10 dias de antecedência à data da prova, incluindo a data de realização da prova, e que certifique, especificamente, que o candidato foi avaliado e está apto para realizar os esforços físicos descritos no anexo III do edital. 

Só serão aceitos os atestados com datas de: 

  • 07/02/2019 até 16/02/2019 (inclusive) para o cargo de consultor técnico-legislativo - inspetor de polícia legislativa;
  • 08/02/2019 até 17/02/2019 (inclusive) para o cargo de técnico legislativo - agente de polícia legislativa.

O atestado, conforme modelo anexo, deverá conter assinatura, carimbo e CRM do profissional emitente e deverá ser entregue no momento da identificação do candidato, antes do início da prova prática de capacidade física. 

Critérios de pontuação

Os testes de aptidão física consistirão, na sequência, de:

  • Teste de Flexo-Extensão de cotovelos em suspensão na barra fixa (masculino);
  • Teste Estático de Barra Fixa (feminino);
  • Teste abdominal (masculino e feminino);
  • Teste de Corrida de 12 minutos.

A Prova Prática de Capacidade Física terá caráter eliminatório e classificatório. Serão considerados habilitados os candidatos que obtiverem, no somatório dos três testes realizados, nota igual ou superior a 80 , de um total de 150 pontos. O candidato não habilitado será excluído do concurso.

O resultado da prova terá por base avaliação efetuada segundo os padrões mínimos nas atividades estabelecidas, conforme discriminados aqui, a partir da página 28.

Recursos

A casa informou também informou que os recursos após a divulgação dos resultados foram analisados pela área responsável da Fundação Carlos Chagas.  As respostas de todos os recursos serão levadas ao conhecimento de todos os candidatos inscritos, por meio do site www.concursosfcc.com.br, e ficarão disponíveis pelo prazo de sete dias a contar da data de sua divulgação.

Os candidatos poderão verificar seus resultados definitivos no site da FCC.

O concurso

Ao todo, 99.796 pessoas se inscreveram no concurso que oferece chances para nível médio e superior, com salários de R$ 10.650,18 a R$ 15.879,40. 

O órgão busca profissionais para os cargos de consultor legislativo, consultor técnico-legislativo, inspetor de polícia legislativa, procurador legislativo (advogado), técnico legislativo e agente de polícia legislativa. 

Além das provas objetivas e discursivas, haverá também avaliação de títulos, avaliação de conduta, avaliação psicológica, avaliação médica e curso de formação. 

Segundo os editais de abertura do concurso da CLDF, as nomeações dos aprovados estão previstas para 2019 e devem ser feitas a partir de abril, junho, agosto e novembro, a depender do cargo escolhido para disputa. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)