(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Militar de SC suspende novamente concurso público

O órgão aguarda o MP para adotar novas medidas


postado em 01/02/2019 11:41 / atualizado em 05/02/2019 06:33

(foto: Divulgação/PMMG)
(foto: Divulgação/PMMG)

A Polícia Militar do estado de Santa Catarina (PMSC) suspendeu o concurso público para Admissão No Curso De Formação De Oficiais Da Polícia Militar (QOPM). A suspensão do concurso se deve a recomendação nº 0002/2019/12PJ/CAP do Ministério Público do estado de Santa Catarina, expedida nos autos do IC nº 06.219.00000052-0. Os detalhes sobre a recomendação não foram divulgados. 

 

De acordo com a assessoria do órgão, foi prestada todas as informações solicitadas pelo Ministério Público e o concurso público permanece suspenso até conclusão das diligências levadas pelo mesmo. A PMSC aguarda posicionamento do MP para adotar as próximas medidas. 

 

Em setembro de 2017, o concurso público foi suspenso devido a Recomendação nº 0009/2017/12PJ/CAP do Ministério Público do Estado de Santa Catarina. A segunda fase do concurso foi anulada até outubro de 2018, quando o concurso foi retomado. 

Outras oportunidades

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ SC) divulga o edital do concurso público para provimento e remoção para outorga de delegações de notas e de registro do estado de Santa Catarina. Estão sendo ofertadas 192 vagas, sendo 128 por provimento e 64 por remoção. Para os candidatos com deficiência serão destinadas 5% do total de vagas.

 

A remuneração atual do cargo é de R$ 26.500. Para as vagas de ingresso por provimento é necessário que os candidatos tenham graduação em direito e exercido função em serviço notarial ou de registro por dez anos completos ou mais. Já para as vagas de ingresso por remoção poderão se inscrever titulares de serventias extrajudiciais de Santa Catarina, que detenham a delegação por mais de dois anos.

 

As inscrições devem ser realizadas pelo site do tribunal, entre 11 de março até 12 de abril. A taxa de inscrição é de R$ 350. A seleção será realizada por prova objetiva, escrita, prática, oral e de títulos.

 

Confira mais informações sobre o concurso. 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)