Publicidade

Estado de Minas

Candidatos da PRF são convocados para provas objetivas e discursivas

Locais serão divulgados dia 30 de janeiro. Provas são em fevereiro


postado em 23/01/2019 20:00 / atualizado em 28/01/2019 00:33

(foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
(foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) tornou público, nesta quarta-feira (23/1), a convocação para as provas objetivas e discursivas do concurso com 500 vagas, que compõem a primeira fase da seleção. Os exames estão marcados para o dia 3 de fevereiro, às 14h, observado o horário oficial de Brasília/DF.

Segundo o documento, publicado pela banca Cebraspe, os locais para realização dos exames serão divulgados na próxima quarta, dia 30 de janeiro. A consulta será individual e disponível no site da empresa organizadora.

  • Pontualidade: a organizadora comunica que o candidato deverá comparecer ao local com antecedência mínima de uma hora, ou seja, 13h no horário da capital. Fique ligado: ainda estaremos em horário de verão!

  • O que levar: comprovante de inscrição, documento de identidade original ecaneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.

  • O que não levar: aparelhos eletrônicos, relógios, óculos escuros, lápis, borracha, chapéu, recipientes ou embalagens que não sejam fabricados com material transparente.

As provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, terão a duração de 4 horas e 30 minutos para serem realizadas. A prova objetiva será composta por 120 itens de múltipla escolha, em que uma errada anula uma certa.

Já a discursiva, equivalente a 20 pontos, consistirá em uma redação de texto de no máximo 30 linhas, sobre temas relacionados aos objetos de avaliação. Os exames serão feitos em capitais de 17 estados, os mesmos onde há oferta de vaga. São eles: Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiânia, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Rondônia, São Paulo e Tocantins.

Os aprovados serão submetidos às próximas fases do certame: exame de capacidade física, avaliação de saúde, psicológica e de títulos, e investigação social. Após, há o curso de formação profissional, considerado a segunda etapa do concurso. Os candidatos habilitados serão convocados para o envio dos documentos necessários à matrícula. Confira a convocação na sua íntegra aqui!

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade