(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Control RN: gabarito preliminar da prova objetiva é divulgado

A próxima etapa do concurso será a prova discursiva


postado em 21/01/2019 15:35 / atualizado em 23/01/2019 06:33

(foto: Divulgação/Creci SP)
(foto: Divulgação/Creci SP)
A Controladoria-Geral do estado do Rio Grande do Norte (Control/RN) divulgou o gabarito preliminar oficial das provas objetivas do concurso de nível superior, que ocorreu neste domingo (20/01). A consulta pode ser feita pelo site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), organizadora do concurso público. 

 

Os candidatos realizaram prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, com 80 questões, sendo divididas em língua portuguesa (10), matemática (10), noções de direito (10), geografia do Brasil e do Rio Grande do Norte (5) e conhecimentos específicos (45). 

 

O concurso oferece 53 vagas, sendo 30 vagas para o cargo de analista contábil e 23 vagas para técnico de controle interno. Para os candidatos com deficiência, serão reservadas três vagas. A carga horária é de 40 horas semanais e a remuneração de R$ 4.295,63, que inclui vencimento básico mais gratificação de desempenho. 

 

Os candidatos que obtiverem mais de 60% do total de pontos da primeira prova serão convocados para a prova discursiva, na data provável de 10 de fevereiro. Para o cargo de analista contábil, o teste constituirá de uma questão discursiva, enquanto para o técnico de controle interno, de uma redação. Os assuntos serão disponibilizados no momento da prova. 

 

A última fase, de caráter apenas classificatório, será a de avaliação de títulos, destinada aos aprovados na prova objetiva. O candidato aprovado deverá preencher, no site do Ibfc, o formulário de análise de títulos entre os dias 5 e 6 de fevereiro.

 

Ao todo, o concurso público oferta 53 vagas de nível superior, que registraram cerca de 5.300 participações. Para as 50 vagas de ampla concorrência, a concorrência média geral é de cerca de 106 candidatos por vaga. 

 

Recursos

De acordo com o edital, prazo para interposição de recursos será de dois dias úteis, no horários das 9h do primeiro dia às 16h do último dia, contados do primeiro dia subsequente da data de publicação oficial do ato objeto do recurso, contra as seguintes situações:

  •  as questões da prova objetiva e gabarito preliminar
  •  ao resultado preliminar e classificação da 1ª etapa – fase 1 - prova objetiva
  •  ao resultado preliminar da 1ª etapa – fase 2 - prova discursiva
  •  ao resultado preliminar da 2ª etapa – fase Única - avaliação de títulos
  •  ao resultado preliminar e classificação do concurso público

O prazo de validade do concurso público é de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)