Publicidade

Estado de Minas

CLDF retifica edital para candidatos a inspetor e agente de polícia

Prova prática de capacidade física foi alterada


postado em 21/01/2019 09:52 / atualizado em 22/01/2019 12:33

(foto: CLDF/Divulgação)
(foto: CLDF/Divulgação)
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) retificou o concurso com 86 vagas, no que se refere a parte da prova de capacidade física do edital de nº 4/2018, que afeta os cargos de consultor técnico legislativo – inspetor de polícia legislativa e agente de polícia. As provas serão realizadas nos dias 16 e 17 de fevereiro, dependendo do cargo escolhido.

A alteração se deu no item 10.14 do edital, confira:

- Teste de flexo-extensão de cotovelos em suspensão na barra fixa (masculino) e teste estático de barra fixa (feminino).

Execução do teste estático de barra fixa (feminino):

- Ao sinal, a candidata deverá manter o queixo acima da barra com os cotovelos flexionados.

- Após o início da execução, a candidata não poderá tocar os pés no solo ou em qualquer parte de sustentação da barra; apoiar o queixo na barra ou soltar as mãos, nem receber qualquer tipo de ajuda.

- O teste findará no momento do término do tempo previsto, ou quando o queixo da candidata tocar ou deixar de ser mantido acima do nível da barra.

- O examinador da prova controlará o tempo oficial, sendo o único que servirá de referência para início e término do teste.

- Os fiscais da prova anotarão o tempo de sustentação executado pela candidata.

O teste de flexo-extensão de cotovelos sobre o solo com apoio no banco, teste abdominal e de corrida foram cancelados. As demais informações permanecem inalteradas.

Os candidatos já realizaram as provas objetivas e discursivas em setembro. Os aprovados na prova física ainda serão submetidos a exame psicológico, avaliação médica e avaliação de conduta e idoneidade moral em abril.

Para o cargo de inspetor de polícia, de nível superior, há apenas uma vaga, com remuneração de R$ 15.879,40. Já os candidatos à carreira de agente, nível médio, concorrem a três vagas com salário de R$ 10.650,18.

 

 

* Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade