(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Alfândega da Receita Federal de BH está com inscrições abertas para peritos

São 109 vagas em diversas áreas de atuação


postado em 16/01/2019 14:14 / atualizado em 18/01/2019 12:33

(foto: Receita Federal/Divulgação)
(foto: Receita Federal/Divulgação)
A Alfândega da Receita Federal de Belo Horizonte está com inscrições abertas para processo seletivo que objetiva contratar 109 profissionais de nível superior para o cargo de perito.

As vagas, de acordo com o documento, serão para áreas de gemas, diamantes e jóias (7); peças de aeronaves (6); máquinas, peças e componentes mecânicos (9); equipamentos elétricos e suas partes (3); componentes eletrônicos (9); partes eletrônicas e eletromecânicas de veículos terrestres (6); equipamentos de informática e suas partes (9); equipamentos de agrimensura e topografia (3); equipamento médico (6); produtos químicos (6); produtos farmacêuticos (6); materiais biológicos e químicos para diagnóstico de saúde (3); produtos alimentícios (6); micro-organismos (3); tecidos (9); madeira e produtos florestais (3); metais em geral, inclusive preciosos (9); minerais, especialmente de alumínio (3); obras de arte plástica (3). Confira aqui a lista de vagas, o curso necessário para cada atuação e a distribuição por cidades.  

O contrato será feito em caráter precário e sem vínculo empregatício com a Receita Federal. A remuneração será feita pelo importador, exportador ou transportador interessado.

Os aprovados vão atuar na Alfândega de Belo Horizonte ou em Delegacias de Governador Valadares, Poços de Caldas, Uberaba e Varginha, em Minas Gerais. 

Inscrição

As inscrições devem ser feitas até o dia 12 de fevereiro de 2019 por meio do site ou em qualquer unidade de atendimento da Receita Federal da 6ª Região, que corresponde ao estado de Minas Gerais.

Para participar é ncessário apresentar documentos como comprovante de vinculação ao órgão regulador da profissão, quando existente, certidões de regularidade de situação relativa ao pagamento das contribuições previdenciárias, imposto sobre serviço e das contribuições exigidas para exercício profissional. 

Além disso,o candidato deverá apresentar currículo com atestado regulador do exercício profissional, certificado dos cursos de especialização, com carga horária superior a 60 horas/aula e comprovante de experiência profissional mínima de dois anos na área técnica pretendida. Para conferir a documentação completa exigida, clique aqui

Cada candidato pode requerer credenciamento para uma ou mais cidades e para uma ou mais áreas de atuação desde que para cada combinação pretendida haja pelo menos uma vaga na tabela
de vagas do edital.

A classificação dos inscritos e a divulgação do resultado, assim como outras etapas do credenciamento serão comunicadas no site da Receita. 

Atribuição

De acordo com o edital, os peritos atuarão para identificar e quantificar mercadorias importadas ou a exportar e a emitir de laudos periciais sobre  estado e o valor residual de bens.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)