(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Caixa convoca mais 1.000 candidatos PcD aprovados no concurso de 2014

De acordo com o banco, as novas contratações fortalecem o processo de admissão de PcDs do último concurso


postado em 23/07/2019 17:47

(foto: Crédito(Autor): Breno Fortes/CB/D.A Press )
(foto: Crédito(Autor): Breno Fortes/CB/D.A Press )
A Caixa Econômica Federal informou, nesta terça-feira (23/7), que mais 1.000 candidatos PcD ( pessoas com deficiência), aprovados no concurso de 2014, serão convocados até o final deste mês de julho para as etapas pré-admissionais.  De acordo com o banco, o objetivo de contratar até 2.000 novos empregados com deficiência em 2019.

Na primeira onda de convocações, em junho, foram chamados 299 candidatos PcD, que resultaram em 174 admissões. Os novos empregados realizaram o curso de ambientação na semana passada e foram recebidos para o primeiro dia de trabalho nas agências nesta segunda-feira (22/7).

Para a segunda onda de convocações, no início de julho, foram chamados 800 candidatos PcD de todas as regiões do país. No momento, 684 candidatos que atenderam à convocação inicial realizam os exames pré-admissionais. A previsão de admissão é para agosto.

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
A terceira etapa de convocações de PcDs, que ocorrerá até o final deste mês, soma mais 1.000 candidatos convocados. Essas novas convocações já começaram e podem ser acompanhadas no site da Caixa.

Com as contratações, o banco busca atender a Lei de Cotas (lei n° 8.213/1991), segundo a qual empresas com 100 ou mais colaboradores devem preencher de 2% a 5% dos cargos com pessoas com deficiência (PcDs). Até as novas contratações, a Caixa contava com apenas 1,6% de funcionários com deficiência.

No último dia 15, durante cerimônia de contratação de novos profissionais com deficiência, o presidente do banco Pedro Guimarães falou que a situação era "uma vergonha". "Não estamos trazendo pessoas por causa dos 5%, essa contratação é uma questão social e meritocrática, pois a Caixa precisa de inclusão e porque temos essa dívida com vocês (PcDs)", disse.

Concurso

O concurso foi realizado em 2014 ofertando vagas exclusivamente para formação de cadastro reserva. Ao todo, 1.176.614 pessoas se candidataram às vagas. O cargo foi para técnico bancário novo, com remuneração de R$ 2.025. Para assumir é necessário possuir ensino médio completo. A seleção foi realizada por provas objetivas, discursivas e exames médicos admissionais. O concurso teve validade de um ano e foi prorrogado por igual período.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)