(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

VÍDEO: confira dicas de preparação com coach para o concurso do SLU/DF

Faltando quatro meses para a prova, veja as melhores maneiras para se preparar


postado em 15/01/2019 08:00 / atualizado em 16/01/2019 18:33

(foto: Reprodução/Youtube )
(foto: Reprodução/Youtube )
Foi divulgado, nesta segunda feira (14/01), o edital do concurso público da Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU DF). Estão sendo ofertadas 150 vagas para analista de gestão, sendo 50 vagas de preenchimento imediato e 100 para formação de cadastro reserva. Os aprovados exercerão 30 horas semanais de trabalho para receber remuneração de R$ 5.070. 

Rodrigo Lima, coaching do Gran Cursos Online há cinco anos, falou sobre o concurso com o site de Concursos e deu dicas importantes de como se preparar para a prova. Segundo ele, é um edital curto, que não exige tanta complexidade nas matérias, sendo possível vencê-lo no prazo de quatro meses de preparação até a prova. “É necessário se atentar a alguns detalhes do regulamento, como, por exemplo, ter formação exigida na área escolhida e Registro no Conselho profissional”.

De acordo com Rodrigo, existem três tipos de preparação: antes do edital, pós-edital e a semana prévia da prova. “É importante separar esses períodos. Neste momento, o edital já foi publicado, então agora é necessário abrir mão de atividades alheias e da vida social, separando a maior parte do tempo dos estudos para o conteúdo de conhecimentos específicos, que terá maior número de questões (70 de 120)”. 

O coaching também pontuou sobre o Cebraspe, banca organizadora responsável pela realização do concurso, e a importância de dividir o tempo para assimilar as matérias, produzir material de revisão e fazer exercícios. “Focar em fazer exercícios específicos da banca ajuda muito a conseguir passar nesse concurso. O tempo pode ser dividido em 70% para fazer exercícios e os outros 30% para fazer a revisão”.

O candidatos ainda devem ficar atentos às datas comemorativas presentes no período de prepração. Essas ocasiões muitas vezes podem atrapalhar os estudos dos candidatos, como o Carnaval, a Páscoa e o Dia das Mães (este comemorado no fim de semana anterior à aplicaçãos dos exames). O especialista alerta os concorrentes para o risco grande da procrastinação neste concurso.

Confira abaixo a entrevista completa com Rodrigo Lima:
 
[VIDEO1] 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)