(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

SEARH/RN anuncia 19 vagas para piloto de aeronave

Para se inscrever, é necessário ser piloto de linha área e possuir um total de 4 mil horas de vôo


postado em 04/01/2019 11:00 / atualizado em 08/01/2019 12:33

(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)

A Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos do Estado do Rio Grande do Norte (SEARH/RN) anunciou um novo concurso público e as inscrições já estão abertas. Ao total, são distribuídas 19 vagas para o cargo de piloto de aeronave, sendo três de caráter imediato, e 12 para formação de cadastro reserva.

Para se inscrever, é necessário ser piloto de linha área e possuir um total de 4 mil horas de vôo, além de possuir certificado de habilitação técnicas (CHT) a nível de comando em BEM-110 Bandeirantes e Certificado Médico Aeronáutico (CMA). O salário consta R$ 954, mais retribuições por horas de vôo. O candidato também precisa ser reservista das Forças Armadas ou portador do Certificado de Dispensa de Incorporação por Excesso de Contingente, ou possuir de Carta Patente, se do sexo masculino.

As inscrições estão disponíveis até dia 29 de janeiro no site do Instituto Acesso de Ensino, responsável por organizar o certame da SEARH. A taxa de pagamento custa R$ 180, podendo solicitar a isenção quem for inscrito no CadÚnico, até o dia 8 de janeiro.

A prova objetiva, a ser realizada no dia 24 de março, na cidade de Natal/RN, será composta por 100 questões, abrangendo conhecimentos técnicos de aeronaves, onde é necessário saber o manual de operação de dois aviões, meteorologia aeronáutica e regulamento tráfego aéreo.

O resultado final será divulgado no dia 16 de abril. Tanto os resultados quanto os locais de provas e outros comunicados serão publicados no site da empresa organizadora, divulgado acima.

Os cargos dispostos visam suprir a necessidade de recursos humanos do Gabinete Civil do RN. O concurso terá validade de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por uma única vez, por igual período, mediante ato do secretário de administração do Rio Grande do Norte.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)