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Estado de Minas EMPREGO

Saiba como ganhar dinheiro extra com venda direta

Fim de ano é uma boa oportunidade para complementar a renda com a comercialização de produtos diversos por meio do relacionamento com o cliente


postado em 10/12/2018 11:31 / atualizado em 10/12/2018 16:59

(foto: RageZ)
(foto: RageZ)

 
Fim de ano é sinal de gasto, não tem jeito. Festas, datas comemorativas, presentes, lembrancinhas. E quando o novo ano começa, a conta chega com IPTU, IPVA, matrícula escolar... Portanto, nada como ter o caminho para uma renda extra. Uma alternativa que vai além do 13º salário é trabalhar com venda direta, que propicia, mais do que ganho financeiro, a chance da construção de uma carreira empreendedora, ampliação da rede de relacionamentos, empoderamento feminino e fortalecimento de lideranças. 
 
Rodrigo Senday, vice-presidente de vendas da Tupperware Brands Brasil, explica que não há um perfil específico para se tornar um consultor: “Em nossa força de vendas, contamos desde pessoas graduadas em diversas profissões quanto com quem não concluiu os estudos. Trata-se de um modelo inclusivo, pois não exige formação específica ou universitária e, na maioria das vezes, também não exige grandes investimentos. Entre as muitas vantagens que existem no modelo de venda direta, temos a geração de renda extra, além da oportunidade de desenvolvimento de uma sólida carreira profissional e a possibilidade de empreender e ser dono do próprio negócio”. 
 
Conforme Rodrigo Senday, uma das grandes vantagens de se tornar um consultor Tupperware é que não existe a demanda por um investimento inicial. “Acreditamos que, no início, o investimento seja da empresa. Com isso, apostamos em oferecer treinamentos, encontros e workshops on-line e presenciais, além de oportunidades de ganhos para que esse novo consultor possa se desenvolver.”
 
Ele explica que para iniciar um negócio é preciso confiança. Riscos devem ser encarados como algo pulsante, que faça as pessoas aprenderem e crescerem. “No Brasil, falta trabalho atualmente para 27,6 milhões de brasileiros, segundo pesquisa do IBGE no segundo trimestre de 2018. Diante desse cenário, as vendas diretas também surgem como alternativa de negócio para quem deseja uma recolocação no mercado de trabalho, uma renda extra, além de uma experiência e oportunidade única para obter qualidade de vida e flexibilidade de horários, sem contar os ganhos financeiros. A força de vendas ganha por produtividade e atrelada ao esforço de cada um, porém, com a Tupperware, as comissões podem chegar a 100% sobre o total da venda, devido aos incentivos semanais e conquistas de prêmios em produtos que são proporcionados semanalmente.”
 
Rodrigo Senday, vice-presidente de vendas da Tupperware Brands Brasil, diz que a grande vantagem de ser um consultor é que não existe demanda por um investimento inicial (foto: Arquivo Pessoal)
Rodrigo Senday, vice-presidente de vendas da Tupperware Brands Brasil, diz que a grande vantagem de ser um consultor é que não existe demanda por um investimento inicial (foto: Arquivo Pessoal)
Rodrigo Senday conta que muitos dos consultores da marca se dedicam 100% à venda on-line. A venda por relacionamento, conhecida também por venda direta, foi uma escolha da empresa desde o início. “É a forma que entendemos que faz a mágica do negócio, no relacionamento com o consumidor, na demonstração, na confiança e nas experiências que fazemos em cada lar em todo o mundo. Não existe a intenção de mudar o modelo de vendas que fez da Tupperware um sinônimo da categoria no mundo, mas com certeza atuar no ambiente on-line por meio dos nossos consultores faz todo sentido e é algo que já faz parte da nossa realidade.”
 
O vice-presidente destaca que a Tupperware está presente em todos os canais em que o público está inserido. “Há canais especiais para falarmos de forma 360º com as nossas consultoras, que vão desde uma página específica no Facebook que aborda conteúdos exclusivos para a força de vendas – a Tupperware Brasil Só Consultores, a um programa diário de vídeos ao vivo – o Canal Tupperware, também transmitidos pela página do Facebook e em nosso canal do YouTube (TW Brasil). Os treinamentos on-line também são grande facilitadores e nos ajudam a capacitar consultores em todo país.”

CARREIRA Rodrigo Senday destaca que para iniciar a carreira de consultor Tupperware é simples. É só procurar por alguém que já seja consultor para apresentar a oportunidade ou se inscrever pelo site oficial da empresa. “Um grande diferencial do nosso negócio é que não é preciso ter investimento inicial e nem adquirir estoque de produtos para começar. E ao se tornar consultor, você pode também realizar experiências e apresentar o catálogo de produtos para suceder as vendas. Os produtos solicitados chegam à sua casa, você faz a entrega aos clientes e fica com parte do lucro das vendas. Por outro lado, quem deseja cortar caminho e já começar com um kit de produtos para ajudar nas vendas, o procedimento também é bem simples.”
 
O gestor assegura que a Tupperware Brands se destaca no segmento de vendas diretas por proporcionar programa de incentivos, suporte às consultoras e possibilidade de até 100% de lucratividade se comparado às demais empresas do setor. “A consultora recebe comissões por cada venda. Para cada produto vendido, ela ganha 26,5% de comissão. Simultaneamente, ela recebe produtos por cada vez que fizer pedidos e o lucro da venda destes produtos, somada à comissão, pode chegar a 100%. Depende muito do esforço dela por mês. Com isso, oferecemos uma boa oportunidade de trabalhar por conta própria, ficando livre para gerenciar o negócio da forma como quiser, além de escolher o melhor horário para desempenhar a sua atividade, podendo assim ter mais tempo com seus filhos e família, mais tempo para o lazer e até para trabalhar com outra atividade.”
 
No entanto, para trabalhar com venda direta, é importante que o consultor tenha disciplina e organização, perfil necessário, já que terá de anotar e solicitar corretamente todos os pedidos dos clientes, assim como se manter dentro do prazo para enviar e receber pedidos. “Quem preza por relacionamento, tem mais chances de vender. Portanto, é importante sempre manter esta rede e aumentá-la.”
 
Rodrigo Senday diz que é na empresa há um plano de carreira: “Ao fazer parte da força de vendas da Tupperware, o trabalhador tem certeza de que poderá se desenvolver como profissional, além de estar em crescimento e abraçando novas oportunidades a todo o momento. A nossa força de vendas ganha por produtividade e está atrelada ao esforço de cada um, portanto, ao se tornar uma consultora de sucesso e ao indicar novas pessoas ao negócio, automaticamente você dá o primeiro passo para uma liderança no futuro, passando a ser líder empreendedora e, de acordo com o desempenho da líder, é possível alcançar patamares mais altos, os de empresária e de distribuidora. Para todos os níveis, disponibilizamos diversos treinamentos presenciais e on-line, eventos especiais e materiais como vídeos, que ajudam a obter informações necessárias para o negócio”.
 
Vale registrar que a marca conta hoje com um vasto portfólio de produtos para cozinha, que incluem as categorias de preparo, armazenamento, freezer, geladeira, microondas, servir, infantil e portátil, assim como a marca de beleza Nutrimetics, que está no Brasil há três anos com um forte portfólio de fragrância, maquiagens e produtos de hidratação para pele. 
 
Rodrigo Senday conta que o Brasil é hoje a maior operação do mundo e a distribuição de Minas Gerais, sediada em Belo Horizonte, foi classificada no último ano como umas das três maiores do país e, portanto, está entre as maiores do mundo. “A distribuição de BH tem tudo para chegar ao topo do pódio em breve.”

FIQUE POR DENTRO

Outras empresas de venda direta: 

– Avon
– Herbalife
– Mary Kay
– Natura


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