(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EMPREGO

Autoconhecimento é a chave para realização profissional

Programa Ekzisti, inovadora metodologia de desenvolvimento humano, auxilia no crescimento do trabalhador e de quem deseja empreender


postado em 18/11/2018 13:39 / atualizado em 21/11/2018 11:36

(foto: OpenClipart-Vectors/Pixabay )
(foto: OpenClipart-Vectors/Pixabay )
Quem eu realmente sou? Quais são meus pontos fortes? Quais as minhas fraquezas? Quais são as minhas metas? Qual o segredo da autossuficiência das pessoas felizes e de sucesso? Com o fim e a chegada de um novo ano, a maioria das pessoas procura fazer suas avaliações e criar novos planos e objetivos. Porém, eles precisam ser estabelecidos de maneira coerente e significativa. Leo Buso, coach de propósito de vida, trainer em desenvolvimento humano e palestrante motivacional, explica que a construção de um Programa de Vida precisa estar pautado no autoconhecimento.
 
"Temos de ir ao âmago da nossa essência e reconhecer aspectos inconscientes que estão produzindo resultados indesejados. Caso contrário, velhos traços de personalidade podem ressurgir e nos manter no mesmo patamar de sempre. Não apenas conhecer o nosso lado sombrio, mas também identificá-lo com muita generosidade e sem julgamentos para maior consciência, aceitação e possibilidade de melhores escolhas", ressalta o especialista, autor e facilitador da metodologia de desenvolvimento humano Ekzisti.

Para Leo Buso, é muito importante cada um encontrar a sua própria verdade por meio do autoconhecimento e seu modo de fazer a conexão com a espiritualidade: "Essa manifestação é fundamental para a realização de vida tanto pessoal como profissional".
 
SUCESSO Trabalho excessivo, ansiedade, crise econômica e preocupações roubam o sono e a paz de algumas pessoas. Um estudo na China mostrou que, num período recente, em que a renda média aumentou 250%, as pessoas estavam menos satisfeitas com a vida. Assim, o que determina o verdadeiro sucesso de alguém deve ser algo mais significativo, que reflita o que a pessoa é como um todo, incluindo os princípios pelos quais vive e seu objetivo na vida.

O coach Leo Buso diz que o profissional precisa ter clareza de quem realmente é(foto: Arquivo Pessoal)
O coach Leo Buso diz que o profissional precisa ter clareza de quem realmente é (foto: Arquivo Pessoal)
"Com o entendimento da nossa verdade, podemos reconhecer melhor as nossas emoções e as dos outros, desenvolvendo maior inteligência emocional e assertividade para os nossos processos de mudanças. Isso é o que o autoconhecimento proporciona para quem deseja desenvolver um Programa de Vida com mais saúde e felicidade", explica Leo Buso.

Outro aspecto pontuado pelo especialista inclui o trabalho com o processo de aceitação, autoestima e o autoempoderamento. "Precisamos ter uma clareza do que somos realmente. Muitos fatores externos moldam a nossa personalidade, tais como relações de apego, a necessidade de poder, status, bens materiais, além de outros padrões impostos pela sociedade, criando assim um personagem (persona) na tentativa de pertencimento. Até mesmo os filmes que assistimos, as redes sociais e outras formas de entretenimento deixam a sua marca. Reconhecer as influências externas sobre a nossa personalidade nos habilita a minimizar seus efeitos, mas para isso, é necessário um aprofundamento em quem realmente somos, para diferenciar o que é meu o que é do outro", avalia Leo Buso, também master practitioner em Programação Neurolinguística pela Sociedade Brasileira de PNL.

EKZISTI O programa Ekzisti tem foco no desenvolvimento de um Programa de Vida que esteja em total consonância com a sua verdade, ou seja, quem realmente você é, para a manifestação daquilo que quer, deve e pode fazer nesta existência. 
 
"Para encontrarmos e expressarmos este Programa de Vida é necessário entender os pilares do Ekzisti: a relação consigo mesmo (autoconhecimento), a conexão com algo além de você mesmo (espiritualidade) e para que você nasceu (seu propósito na vida)", destaca Leo Buso.

Todas as ferramentas necessárias para identificar e estabelecer o Programa de Vida são apresentadas no formato de imersão (um fim de semana). E pela dimensão de importância desse programa, é possível ter o acompanhamento individual (coaching).
Mais informações: https://www.ekzisti.com.br/


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)